Interação no palco durante apresentação da música "Vampirinha" motivou representação no MP-BA
Gabriela Nogueira Publicado em 28/01/2026, às 13h15
Ivete Sangalo voltou ao centro das atenções nesta semana, desta vez fora do palco e longe dos holofotes festivos do Carnaval. A cantora foi alvo de uma representação protocolada no Ministério Público da Bahia após um episódio ocorrido durante um show, em que uma criança subiu ao palco para cantar e dançar ao som de "Vampirinha", música lançada recentemente e já bastante popular entre o público.
As imagens do momento começaram a circular nas redes sociais e rapidamente dividiram opiniões. Enquanto fãs destacaram o clima espontâneo da apresentação, críticas surgiram em torno da letra da canção e da participação da criança na performance. A repercussão acabou levando ao registro da denúncia, que pode ser feita por qualquer cidadão e tem caráter preliminar.
Segundo apuração da TV Bahia, o Ministério Público vai analisar as informações recebidas para decidir se há elementos que justifiquem a abertura de um procedimento formal. Em nota, o MP-BA informou que avalia todas as comunicações relacionadas à proteção de crianças e adolescentes e que, por envolver menor de idade, qualquer eventual apuração segue sob sigilo, conforme prevê a legislação.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o local ou o evento em que o episódio ocorreu. Procurada, a assessoria de Ivete Sangalo informou que a artista não irá se pronunciar sobre o assunto.
Apresentada ao público no fim de 2025 e lançada oficialmente nas plataformas digitais em janeiro, Vampirinha rapidamente entrou no repertório dos shows da cantora e vem sendo apontada como uma das apostas para a temporada carnavalesca. Agora, além de embalar multidões, a música também passou a ocupar espaço no debate público.