Celebridade

Após vitória de Lula, José de Abreu se vinga de Regina Duarte nas redes sociais; veja

O ator usou trecho de cena de novela protagonizada pela atriz

José de Abreu e Regina Duarte - Imagem: reprodução/Facebook e TV Globo

Mateus Omena Publicado em 31/10/2022, às 12h23

José de Abreu, 76 anos, celebrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida para a presidência da República, contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite do último domingo (30).

No entanto, o ator aproveitou a ocasião para criticar a atriz Regina Duarte, conhecida por ser apoiadora de Bolsonaro.

José de Abreu fez um vídeo em seu perfil no Twitter tripudiando da ex-colega da TV Globo. Ele usou o trecho de uma cena na qual a atriz aparece chorando desesperadamente e se joga no chão.

A cena foi retirada da novela “Por Amor” (1997), escrita por Manoel Carlos. Na trama, Regina interpretou Helena, a protagonista que engravida ao mesmo tempo que a filha Eduarda (Gabriela Duarte, também filha da atriz), mas decide dar seu próprio bebê para a jovem, após ela perder o dela no parto.

Nos comentários, vários seguidores riram com a brincadeira feita pelo ator. "Nem gosto desse senhor, mas ele foi perspicaz", disse um. "Estou rindo muito", comentou outro.

pic.twitter.com/NuQTeTTTvD

— José de Abreu (@zehdeabreu) October 31, 2022

Resultado das urnas

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República pela terceira vez, no último domingo (30).

O petista superou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Esta é a quinta eleição do PT comandará o poder executivo - sempre em segundo turno - e a primeira vez que um presidente no exercício do mandato perde a reeleição.

Lula teve numericamente a maior votação da história - às 21h30, somava 60.329.672 votos. O recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58.295.042 votos.

O político acompanhou a apuração em casa e fez um pronunciamento em um hotel próximo à avenida Paulista, região central de São Paulo. Bolsonaro está em Brasília e ainda não se comentou a derrota.

Lula jair bolsonaro REGINA DUARTE JOSÉ DE ABREU NOVELA eleições 2022 Política

Leia também