Forma de pagamento

Frente Parlamentar de Comércio e Serviços apoia o parcelamento sem juros no cartão de crédito

A cúpula da FP afirmou ser contra a proposta que quer restringir com essa modalidade

A cúpula da FP afirmou ser contra a proposta que quer restringir com essa modalidade - Imagem: reprodução Pixaby

Redação Publicado em 01/11/2023, às 08h44

Nesta quarta-feira (01), a Frente Parlamentar Comércio e Serviços manifestou, por meio de seus presidentes, o senador Efraim Filho (União-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), apoio a continuidade do parcelamento sem juros nos cartões de crédito.

De acordo com o Portal R7, a cúpula irá trabalhar para evitar que essa forma de pagamento seja alterada.

A discussão pelo fim do rotativo sem juros foi iniciada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em audiência no Senado em agosto. Desde então, diversas entidades têm criticado a ideia, como a Associação Brasileira de Internet (Abranet), que lembrou que as compras parceladas são o motor do consumo no Brasil.

Além disso, a associação de consumidores Proteste enviou uma nota ao presidente do Conselho Monetário Nacional (CMN) e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que criticava o fim do parcelamento sem juros.

O parcelamento sem juros é uma modalidade que, na prática, veio substituir o tradicional crediário, no qual as operações de compras a prazo se davam diretamente no estabelecimento varejista escolhido pelo consumidor para as suas compras", diz trecho do texto.
parcelamento sem juros nos cartões de crédito Associação Brasileira de Internet (Abranet) Conselho Monetário Nacional (CMN)

Leia também