Tribunal Regional Eleitoral determina revisão do eleitorado em Nova Independência por causa de fraudes

OTribunal Regional Eleitoral determinou a revisão do eleitorado em Nova Independência (SP) por causa de 400 fraudes em transferências de títulos de eleitor. O

Tribunal Regional Eleitoral determina revisão do eleitorado em Nova Independência por causa de fraudes -

Redação Publicado em 04/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h12

OTribunal Regional Eleitoral determinou a revisão do eleitorado em Nova Independência (SP) por causa de 400 fraudes em transferências de títulos de eleitor. O número de eleitores na cidade chamou a atenção do Ministério Público de Andradina (SP), isso porque quase todo mundo na cidade é eleitor.

Uma investigação apontou irregularidades na transferência de títulos para o município e agora a promotoria quer o cancelamento dos títulos. Todos os eleitores que tiraram o título ou fizeram a transferência para a cidade até o dia 4 de maio do ano passado terão de comprovar que moram realmente em Nova Independência.

Segundo o MP, só em 2015 foram pedidos 200 novos títulos ou então transferência para a cidade. Já no ano passado, o número saltou para 400 e isso chamou atenção da promotoria. De acordo com o MP, a maioria das cidades brasileiras tem 65% de eleitores em relação à população total e, o que chamou atenção é que em Nova Independência, que tem cerca de 3,6 mil moradores, 85% dos moradores são eleitores.

Promotoria investiga o número de eleitores na cidade (Foto: Reprodução / TV TEM)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também