Justiça afasta 85 servidores do Detran de SP suspeitos de participar de fraude que clonava veículos do Exército

A Justiça Federal afastou de suas funções 85 servidores do Departamento de Trânsito (Detran) do estado de São Paulo nesta quinta-feira (24) após

Justiça afasta 85 servidores do Detran de SP suspeitos de participar de fraude que clonava veículos do Exército -

Redação Publicado em 25/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h44

A Justiça Federal afastou de suas funções 85 servidores do Departamento de Trânsito (Detran) do estado de São Paulo nesta quinta-feira (24) após uma investigação da Polícia Federal apontar suspeita de envolvimento deles em um esquema de fraudes de documentos de veículos que teria movimentado R$ 500 milhões. Os investigados trabalham em 20 unidades do Detran do estado.

A operação foi realizada nesta quinta por 400 homens da PF e da Polícia Rodoviária Federal que cumpriram mandados de busca e apreensão em 11 estados. Cinco pessoas foram presas.

A investigação que começou há dois anos e identificou pelo menos 10 mil veículos com documentos e placas adulterados. Carros de luxo e R$ 500 mil em dinheiro foram apreendidos.

Servidores do Detran são investigados por fraudes em veículos da Zona Franca de Manaus — Foto: Divulgação/Governo de SP

Segundo a PF, a quadrilha falsificava o registro de carros e tinha a participação de servidores do Detran e de despachantes.

A investigação revelou também que o número dos chassis de 3,3 mil carros oficiais do Exército foram usados para esquentar carros roubados. Os documentos eram falsificados e assim o veículo passava a rodar pelas ruas como se fosse legal.

.

.

.

.

.

G1

SPDIÁRIO DETRANSP DESTAQUE

Leia também