Caçadores de Pokémon mobilizam polícia ao tentar entrar no Congresso

Por um momento, a segurança interna acreditou se tratar de manifestantes pró ou contra o impeachment, mas descobriram que eram usuários do jogo Pokémon Go,

Caçadores de Pokémon mobilizam polícia ao tentar entrar no Congresso -

Redação Publicado em 25/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 23h01


A Polícia do Senado foi acionada nesta quinta-feira (25) para conter um grupo de cerca de 50 pessoas que tentou entrar nas dependências do Congresso no início da noite desta quinta-feira (25).

Por um momento, a segurança interna acreditou se tratar de manifestantes pró ou contra o impeachment, mas descobriram que eram usuários do jogo Pokémon Go, game que tornou-se febre mundial.

Desde esta quinta, a segurança do Congresso Nacional está reforçada e os acessos restritos devido ao início do julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O reforço da segurança foi motivado pelo temor de protestos semelhantes a outros realizados em etapas anteriores do processo.

Segundo um policial informou ao blog, o incidente gerou movimentação do efetivo de policiais. Servidores que estavam no local ficaram assustados com a correria dos seguranças. Após o incidente, os jogadores seguiram em direção ao Palácio do Planalto.

O game Pokémon Go funciona com a tecnologia de realidade aumentada e tem levado multidões a locais públicos em todo o mundo para caçar os personagens do jogo.

bom dia catanduva bom dia rio preto

Leia também