Diário de São Paulo
Siga-nos

Zuluzinho confuso, lutador nazista nocauteado e derrotas brasileiras marcam evento russo em Sochi

Aconteceu de tudo no evento "AMC Fight Nights", realizado na cidade de Sochi, na Rússia. Com cinco brasileiros escalados para se apresentarem, entre eles o

Zuluzinho
Zuluzinho

Redação Publicado em 24/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h56


Todos os cinco lutadores do Brasil escalados para o torneio são derrotados. Lutador de 80kg desafia Zuluzinho, de 180kg para lutar, e brasileiro aceita, pedindo para começar imediatamente

Aconteceu de tudo no evento “AMC Fight Nights”, realizado na cidade de Sochi, na Rússia. Com cinco brasileiros escalados para se apresentarem, entre eles o veterano Zuluzinho, de 180kg e 1,94m de altura, o torneio contou com momentos curiosos. De lesão durante a luta a desafio entre lutadores com 100kg de diferença de peso, passando por um lutador abertamente nazista sendo nocauteado no primeiro round.

Confira no resumo abaixo:

Zuluzinho confuso

Aos 42 anos de idade, o veterano Zuluzinho, que ficou famoso pelas lutas que fez no PRIDE, quando enfrentou até mesmo a lenda russa Fedor Emelianenko, encarou o russo Yusup Shuaev. O brasileiro teve um ótimo momento na luta ainda no fim do primeiro round, quando acertou um cruzado que levou o rival à lona. Acreditando ter nocauteado Shuaev, o gigante maranhense festejou se jogando no chão, mas foi alertado pelo seu córner de que o árbitro o separou do rival porque o round havia acabado. No fim, o russo acabou sendo declarado o vencedor, e Zuluzinho não se conformou.

Zuluzinho, MMA, AMC Fight Nights — Foto: Reprodução/Youtube

Zuluzinho, MMA, AMC Fight Nights — Foto: Reprodução/Youtube

– Não acho que foi certo. Ele sofreu um knockdown, e depois ficou fugindo a luta toda. Correu. Eu não sou preparado para correr, e sim para lutar. Na minha opinião eu venci – disse. Após a entrevista, o brasileiro foi desafiado por um atleta russo de 80kg – 100kg a menos do que ele – e aceitou imediatamente, colocando-se em posição de combate. A luta, no entanto, ainda não está acertada oficialmente.

Lutador nazista é nocauteado

Apologista do nazismo, com diversas tatuagens da suástica espalhadas pelo corpo, o peso-meio-médio russo Mikhail “Pitbull” Turkanov foi nocauteado nesta terça-feira pelo daguestanês invicto Alibeg Rasulov no card preliminar do “AMC Fight Nights”, realizado na cidade de Sochi. Turkanov não economizou nas caretas durante a apresentação, mas acabou sendo superado por Rasulov, que aumentou seu cartel invito para 11-0.

Ex-UFC Márcio Pedra perde no primeiro round

A noite também não foi boa para o ex-UFC Márcio Pedra. O peso-médio brasileiro encarou o russo David Barkhudaryan, e não fez frente ao oponente, sendo nocauteado no primeiro round.

Adriano Rodrigues é finalizado por ex-campeão do Bellator

Na luta principal, o carioca Adriano Rodrigues, campeão peso-médio do Shooto Brasil, foi finalizado aos 4m38s do primeiro round pelo russo Andrey Koreshkov, ex-campeão meio-médio do Bellator. Rodrigues até acertou alguns chutes baixos no início, mas Koreshkov logo o agarrou e levou a luta para o chão. Lá, progrediu rapidamente para uma montada e golpeou duramente até o carioca ceder as costas. Dali, pegou o braço esquerdo numa chave e finalizou a luta.

Brasileiro quebra o braço e cinturão fica com russo

O peso-meio-médio Gustavo Erak enfrentou o russo Vladimir Egoyan, e mesmo tendo fraturado o braço no primeiro round, suportou a luta até o quarto round, quando os médicos decidiram suspender o combate. A luta valia o cinturão da categoria, e Erak relutou em aceitar a paralisação. No fim, foi aplaudido pelo público e pelo adversário, que sagrou-se campeão.

Confira os resultados das principais lutas do evento:

Andrey Koreshkov venceu Adriano Rodrigues por finalização aos 4m38s do R1
Vladimir Egoyan venceu Gustavo Erak por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m08s do R3
Yusup Shuaev venceu Zuluzinho por decisão majoritária
David Barkhudaryan venceu Márcio Pedra por nocaute técnico aos 2m19s do R1
Badmatsyren Dorzhiev venceu Rildeci Dias por decisão unânime
Alibeg Rasulov venceu Mikhail Turkanov por nocaute técnico aos 3m04s do R1

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias