Diário de São Paulo
Siga-nos

Zona Sul de SP, registra 4ºC na madrugada desta quarta, diz CGE

Após registrar o dia mais frio do ano e com geada, a cidade de São Paulo voltou a ter uma madrugada gelada e com baixas temperaturas nesta quarta-feira (21).

Zona Sul de SP, registra 4ºC na madrugada desta quarta, diz CGE
Zona Sul de SP, registra 4ºC na madrugada desta quarta, diz CGE

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h40


Após registrar o dia mais frio do ano e com geada, a cidade de São Paulo voltou a ter uma madrugada gelada e com baixas temperaturas nesta quarta-feira (21). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, os bairros de Capela do Socorro e de Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, registraram temperatura de 5º e 4º, respectivamente.

A temperatura média da cidade foi de 8ºC. O sol aparece entre poucas nuvens durante o período da tarde, o que diminui a sensação de frio. A máxima deve ser de 22ºC. A umidade do ar continua baixa.

Nesta terça-feira (20), a temperatura oficial medida pelo Instituto Nacional de meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na Zona Norte, foi de 6,3ºC, igual a registrada em 30 de junho, a menor dos últimos 5 anos.

Já o CGE registrou Em Engenheiro Marsilac, no extremo Sul, a -2,3ºC na madrugada de terça. Capela do Socorro também teve temperatura negativa, com o termômetro marcando -1,3ºC.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da capital, na madrugada desta quarta-feira (21), 223 pessoas foram acolhidas nos abrigos da prefeitura e 38 recusaram acolhimento. Foram distribuídos 198 cobertores a moradores em situação de rua.

Desde o início da Operação Baixas Temperaturas, em 30 de abril, a secretaria contabiliza 14.240 acolhimentos realizados, 1.246 recusas e 13.439 cobertores distribuídos.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias