Diário de São Paulo
Siga-nos

Zé Roberto Guimarães desabafa ao pedir patrocinador para time de vôlei: “Precisamos de ajuda”

A classificação para a final do Campeonato Paulista feminino de vôlei teve um sabor ainda mais especial para o vitorioso técnico José Roberto Guimarães. É que

Zé Roberto Guimarães desabafa ao pedir patrocinador para time de vôlei: “Precisamos de ajuda”
Zé Roberto Guimarães desabafa ao pedir patrocinador para time de vôlei: “Precisamos de ajuda”

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h21


No dia em que projeto completa cinco anos, técnico multicampeão se emociona ao falar sobre dificuldades para manter time de Barueri: “Objetivo é que elas sejam mulheres empoderadas”

A classificação para a final do Campeonato Paulista feminino de vôlei teve um sabor ainda mais especial para o vitorioso técnico José Roberto Guimarães. É que a vaga na final do estadual veio exatamente no dia que o projeto de vôlei em Barueri, criado por ele, completa cinco anos.

Após a vitória por três sets a zero sobre o Sesi-Bauru, fora de casa, Zé Roberto, único brasileiro tricampeão olímpico, não escondeu a emoção ao falar sobre as dificuldades enfrentadas para manter o time de vôlei, que atualmente não tem um patrocinador.

– Fico emocionado, me emocinei durante a partida vendo a forma como o time jogou. Erramos muitos saques, porém, ver essas meninas jogando esse vôlei feliz e alegre, mas com os pés no chão sabendo das dificuldades que a gente atravessa para que tudo melhore. Não tem bola perdida, sentir a energia e a forma como elas estão comunicando me emociona muito. Para vencer esse jogo tínhamos que ter tido o mesmo foco e preparação que tivemos em Barueri, mas acho que essas meninas estão aprendendo em uma velocidade grande – disse o treinador.

Zé Roberto Guimarães criou projeto do vôlei em Barueri em 2016  — Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Zé Roberto Guimarães criou projeto do vôlei em Barueri em 2016 — Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Atual técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto vive realidade diferente no Barueri. Sem patrocinador, o clube vive os mais diversos problemas no dia a dia. Por mais que evite falar sobre o assunto, o técnico muitas vezes utiliza recursos próprios para manter vivo o projeto de vôlei que desenvolveu há cinco anos.

A falta de um patrocinador para o time de Zé Roberto comoveu os torcedores, que tornam a #PatrocineOBarueriVolei o assunto mais comentado do Brasil em uma rede social nesta noite.

Fico preocupado porque o projeto já perdeu cinco jogadoras em 2020, outros cinco nesta temporada e não queríamos mais perder, mas dar continuidade a esse projeto. É um motivo de muito orgulho porque minha família, esposa e filhas se dedicam muito. Muita gente tem nos ajudado e apoiado. Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer
— José Roberto Guimarães.
Torcedores pedem patrocínio para o time de vôlei comandado por José Roberto Guimarães — Foto: Reprodução/Twitter

Torcedores pedem patrocínio para o time de vôlei comandado por José Roberto Guimarães — Foto: Reprodução/Twitter

Classificado para a final, o Barueri vai em busca do seu segundo título paulista na história. Campeão em 2019, o time terá pela frente o multicampeão Osasco, maior campeão estadual de São Paulo com 15 conquistas. O título é o de menis para José Roberto Guimarães, que acredita no projeto do vôlei em Barueri como o canal transformador na vida de várias mulheres.

– Se trabalharmos bem podemos jogar de igual para igual contra qualquer time. O objetivo é que elas joguem e sejam mulheres empoderadas, mas que possamos dar oportunidade para elas serem mulheres para o mundo. O mundo é delas, que aprendam e evoluam porque essa é a chance da vida delas. Por isso me sinto honrado – finaliza o técnico.

A final será decidida na série melhor de três jogos. A primeira partida será disputada na próxima sexta-feira, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O segundo jogo está marcado para terça-feira (19), às 18h, em Barueri. Caso seja necessário, o terceiro jogo será na sexta-feira (22), às 19h. O SporTV 2 transmite ao vivo as finais.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias