Diário de São Paulo
Siga-nos

Zagueiro Gustavo Cipriano fica sem contrato e deixa o Santos após 15 anos

O zagueiro Gustavo Cipriano, visto por anos como uma promessa das categorias de base, deixou o Santos nesta sexta-feira.

santos
santos

Redação Publicado em 30/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h07


Vínculo com o Peixe se encerrou nesta sexta-feira e não será renovado; ele nunca jogou pelo profissional

O zagueiro Gustavo Cipriano, visto por anos como uma promessa das categorias de base, deixou o Santos nesta sexta-feira.

Aos 20 anos, Gustavo Cipriano esteve nos últimos 15 no Santos. O zagueiro, porém, não estava nos planos do Peixe e não teve seu contrato renovado. O vínculo se encerrou nesta sexta-feira. Ele nunca jogou pela equipe profissional.

– Hoje, sinto um turbilhão de emoções e sentimentos. Mais um ciclo que se encerra e novas portas que se abrem. Foram 15 anos e tenho certeza que fiz o meu melhor. Agradeço demais ao Santos por todos os ensinamentos passados. Levarei este clube para sempre comigo – disse Gustavo Cipriano.

Sem espaço no Santos, Gustavo Cipriano chegou a ser emprestado para a Lazio em 2019. O zagueiro disputou 11 jogos no clube italiano e, como tem passaporte europeu, seu estafe vê mais facilidade numa eventual transferência para a Europa.

No Santos, porém, Cipriano teve pouco espaço quando se aproximou de virar profissional. Depois do empréstimo para a Lazio, treinou apenas com as equipes sub-20 e de aspirantes e não foi utilizado pelos técnicos Jesualdo Ferreira, Cuca e Ariel Holan.

Em todos os anos no Santos, Gustavo Cipriano foi campeão paulista sub-11, sub-13, da Copa Zico sub-15 e capitão da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro de 2020.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias