Diário de São Paulo
Siga-nos

Zagueiro do Juventude pede atenção total contra o Palmeiras: “300% concentrados”

Uma das novas lideranças do elenco do Juventude no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Quintero projetou o confronto do próximo domingo contra o Palmeiras, em

Zagueiro do Juventude pede atenção total contra o Palmeiras: “300% concentrados”
Zagueiro do Juventude pede atenção total contra o Palmeiras: “300% concentrados”

Redação Publicado em 29/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h40


Colombiano Quintero se tornou titular do Alviverde após vencer disputa com Rafael Forster

Uma das novas lideranças do elenco do Juventude no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Quintero projetou o confronto do próximo domingo contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 23ª rodada. Para o colombiano, o time de Caxias do Sul precisa entrar com foco total para manter o embalo após a vitória na rodada passada diante do Santos.

– O Palmeiras é um grande grupo com muita qualidade. Temos que estar 300% concentrados e ir no limite. Cada bola disputada para gente vai ser uma final. Mas podemos ir lá e somar pontos – projetou.

Zagueiro Quintero em aquecimento  — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Zagueiro Quintero em aquecimento — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

O defensor de 26 anos se consolidou como titular da equipe do técnico Marquinhos Santos nas últimas quatro rodadas. Neste período, o jogador passou por algumas oscilações devido ao longo tempo sem atuar, com altos e baixos.

Na partida contra o Cuiabá, no Estádio Alfredo Jaconi, o zagueiro acabou marcando contra após cruzamento. Apesar desse lance negativo, Quintero sinaliza que o empate cedido contra o Corinthians foi o mais dolorido, pela grande atuação do Juventude na partida.

– Fico mais triste com a partida contra o Corinthians. Fizemos um grande jogo em todas as linhas, atacando e defendendo. E era para termos saído com os três pontos. Foram três ou quatro jogos que jogamos bem e não conseguimos vencer e isso é algo que acontece. O mais importante é poder botar em prática aquilo que treinamos durante a semana, assim ficamos mais perto da vitória – ressaltou o zagueiro.

Com apenas cinco partidas como titular, o defensor colombiano acredita estar em pleno crescimento dentro da equipe, muito pela confiança dada pelo técnico Marquinhos Santos e por toda a comissão técnica.

– A confiança no futebol é fundamental. Desde antes de eu chegar aqui, eu falei com o Marquinhos e já senti essa confiança. Acho que foi um ponto importante para chegar aqui. E com o decorrer dos jogos, tenho certeza que vou me entrar ainda melhor. E continuar treinando bem para ajudar o Juventude, o máximo possível – completou.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias