Diário de São Paulo
Siga-nos

Zago evita desculpas e admite Botafogo-SP mal contra Água Santa: “nada de positivo”

Incomodado com o desempenho do Botafogo-SP na derrota por 2 a 0, em casa, para o Água Santa, o técnico Leandro Zago afirmou não ter visto nada de positivo por

Zago evita desculpas e admite Botafogo-SP mal contra Água Santa: “nada de positivo”
Zago evita desculpas e admite Botafogo-SP mal contra Água Santa: “nada de positivo”

Redação Publicado em 13/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h05


Vaiado pela torcida, Pantera pouco criou em casa e viu adversário, mais efetivo, sair com vitória

Incomodado com o desempenho do Botafogo-SP na derrota por 2 a 0, em casa, para o Água Santa, o técnico Leandro Zago afirmou não ter visto nada de positivo por parte de seus comandados nesse sábado. Oscilante no Campeonato Paulista, a equipe deixou o gramado vaiada logo na saída para o intervalo, mas não evoluiu ao longo dos 45 minutos finais e viu o adversário vencer com tranquilidade.

Apesar dos dois gols marcados pelo Netuno ainda no primeiro tempo, o Pantera não conseguiu finalizar mais vezes do que o adversário – foram dez chutes para cada lado – e teve posse de bola levemente superior.

– O gol cedo teve um impacto negativo no jogo, começamos num ritmo lento e depois ficamos intranquilos. Isso somado deu um primeiro tempo de muita ansiedade, muitos erros, foram muitas ações erradas, ações técnicas, domínio, passe, posicionamento, e acabamos dando espaço que o Água Santa precisava para fazer o segundo gol. Não tem muita coisa pra ver de positivo nesse jogo. Temos que melhorar, sabemos disso, e nossa equipe, da maior parte dos jogos, tirando uma parte em Limeira, não é esse desempenho que a gente mostra no campeonato – analisou.

Apesar de ter enxergado quais foram as falhas que levaram a equipe à derrota, o técnico botafoguense evitou desculpas e deixou claro não ter gostado do desempenho.

Além de não ter conseguido buscar o resultado, o time, em alguns momentos, flertou com o terceiro gol do adversário, como no pênalti marcado pelo árbitro na reta final, mas anulado pelo VAR, após saída de bola errada.

– Tivemos um desempenho bem abaixo daquele que temos demonstrado nas partidas. Podemos vir aqui com várias desculpas e argumentações, mas sei que pro nosso torcedor isso não serve. A gente não pode fazer um jogo desse nível na nossa casa, temos consciência disso, os atletas, eu tenho, já nos responsabilizamos internamente. Não poderíamos ter feito um jogo nesse nível – lamentou.

O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa, contra a Ponte Preta, na quarta-feira, às 19h.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias