Diário de São Paulo
Siga-nos

Yuri Alberto preenche vácuo no ataque do Inter e cresce em briga por vaga como titular com gols

Ainda sem a vaga como titular. Mas pensar na reação do Inter na temporada tem ligação direta com o nome de Yuri Alberto. O atacante marcou três gols nos

Yuri Alberto
Yuri Alberto

Redação Publicado em 21/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h29


Atacante marca os últimos três do time gaúcho no Brasileirão e ocupa vaga que era de Thiago Galhardo

Ainda sem a vaga como titular. Mas pensar na reação do Inter na temporada tem ligação direta com o nome de Yuri Alberto. O atacante marcou três gols nos últimos sete do clube, o último deles na vitória sobre o Palmeiras, e preenche o vácuo deixado pela má fase de Thiago Galhardo, grande nome do ano.

Yuri tem alternado jogos desde o início e chances durante o segundo tempo, como ocorreu no 2 a 0 do último domingo. O atacante entrou no intervalo e fechou a vitória na despedida de D’Alessandro.

São três gols nas últimas três partidas pelo Brasileirão: Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, duas vitórias e um empate para o Inter. São seis gols no total pelo Colorado, o que o torna o terceiro artilheiro na lista de 2020, ao lado de Patrick e Edenílson.

Yuri Alberto, atacante do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Yuri Alberto, atacante do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Mas a lista encorpa ao considerar que a metade destes gols saiu nos últimos cinco jogos. Além dos jogos do Brasileiro, o rol também tem os dois duelos com o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores. São quatro jogos sem perder, embora haja a eliminação para os argentinos nos pênaltis.

A importância do momento do atacante cresce porque o Inter carece de uma referência. Thiago Galhardo foi o grande nome do setor ofensivo até a saída de Eduardo Coudet. Ma vive um incômodo jejum atual e não tem balançado as redes. Portanto, o time está órfão.

Yuri preencheu essa necessidade mesmo sem ser titular absoluto. Começou no banco contra o Palmeiras e diante do Boca Juniors na Argentina. E esteve escalado desde o início com Botafogo, Atlético-MG e Boca no Beira-Rio.

Abel Braga tem usado Praxedes como meia e um tripé com Edenílson, Patrick e Dourado ou Lindoso. Yuri tem concorrido justamente com Galhardo por uma vaga como referência no ataque. Resta saber qual será a escolha para o duelo com o Bahia, no próximo domingo.

A vitória, chancelada pelos pés de Yuri Alberto, colocou o Inter dentro do G-4, na quarta colocação, com 44 pontos.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias