Siga nossa Redes

Esportes

Yoga ajuda a enfrentar os desafios e abraçar as coisas boas da vida

esportes

Publicado

em

Yoga ajuda a enfrentar os desafios e abraçar as coisas boas da vida

Transição de 2020 para 2021 não está sendo fácil com a continuidade da pandemia, mas yoga ensina a focar na nossa essência, sentir nosso caminho e trabalhar a felicidade no agora

Olá! Tudo bem com você? Finalmente já entramos em 2021, comemoramos a virada de ano e chegamos bem ao meio de janeiro. Viva! E temos aquela sensação de comecinho, de novidade, da expectativa do que sonhamos para o novo ciclo e que agora poderemos colocar em prática. Mas e agora? O que fazer com todas essas potencialidades, que para muitos de nós exacerbam ainda mais as expectativas e ansiedades? Nesse novo ano, temos, por exemplo, a grande possibilidade da chegada da vacina, das mudanças que tudo isso vai nos trazer e de como será feito.

Como todo ano novo, 2021 também se apresenta como uma possibilidade de ruptura com padrões com os quais já não nos identificamos, sendo campo fértil para uma real proposição de mudança em nossas vidas. Especificamente nessa transição de 2020 para 2021, estamos todos perante um desafio maior. Após completar praticamente um ano da quarentena em razão da Covid-19, naturalmente há ainda maior ansiedade e expectativa coletiva acerca deste novo ciclo. O mercado de trabalho voltará ao que era antes? As aulas presenciais definitivas retornarão? Devo mandar meus filhos? Vamos ter que usar máscaras até quando? As relações entre as pessoas serão afetadas? Quanto? E voltarão ao normal? O que será o normal depois dessa pandemia?

São tantas dúvidas que ainda temos, tantas incertezas, e isso certamente afeta tanto no dia a dia quanto na saúde de muitos.

Mas temos como buscar nosso equilíbrio físico, mental e espiritual em meio a tantas incertezas. Ao nos cercarmos de elementos que nos fortalecerão enquanto pessoa e nos fornecerão as ferramentas mentais e físicas necessárias para reconhecermos o que é mutável e o que é imutável, abrimos o caminho para a nossa atuação no mundo, enquanto seres integrados a um espectro maior. Afinal somos todos um, somos todos parte do todo, de Deus como uma força maior e positiva. Assim, com a tranquilidade e o discernimento necessários, estaremos mais preparados para desbravar o ano de 2021 e melhor aproveitar o que ele nos reserva.

O Yoga, há milhares de anos, provê os caminhos para que estejamos mais bem preparados para receber o que acontece conosco, sem que nos abalemos demais com os problemas que surgem ou nos tornemos insensíveis com as mais simples manifestações de beleza que surgem diariamente diante de nossos olhos. Com tranquilidade e sabedoria nos vem mais facilmente a serenidade. Vamos focar na nossa essência, sentir o nosso caminho e trabalhar a nossa felicidade no agora. E respirar bem. Enfim, vamos de Yoga. Tudo já está bem, e vamos vencer. E viver. Agradecendo a benção da vida e o momento presente, valorizando cada minuto.

Será lindo, um dia de cada vez.

Namastê!

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas