Diário de São Paulo
Siga-nos

Wuhan, onde coronavírus começou, volta a registrar caso da doença

Wuhan , cidade da China onde a pandemira de coronavírus começou, divulgou neste domingo (10) seu primeiro novo caso da doença após mais de um mês, segundo

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 10/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h02


Homem está em estado crítico e sua esposa também testou positivo para o novo coronavírus, mas é assintomática

Wuhan , cidade da China onde a pandemira de coronavírus começou, divulgou neste domingo (10) seu primeiro novo caso da doença após mais de um mês, segundo autoridades locais. As informações são da rede norte-americana CNN.

Trata-se de um homem, que está em estado crítico e, além dele, sua esposa também testou positivo e foi relatada como um caso assintomático. O bairro onde o rapaz mora registou 20 casos confirmados desde que a pandemia começou.

De acordo com a Comissão de Saúde de Wuhan, o novo caso de coronavírus é tratado como uma “infecção comunitária passada”.

Além da esposa do novo infectado, mais quatro pessoas que não apresentaram sintomas da doença foram encaminhadas a hospitais para observação.As comissões de saúde nacionais e locais da China não incluem casos assintomáticos em suas contagens confirmadas.

As fronteiras de Wuhan foram reabertas pela China no dia 8 de abril após 76 dias de bloqueio. Até ontem, 50.334 casos totais foram confirmados na cidade.

IG
Compartilhe  

últimas notícias