Diário de São Paulo
Siga-nos

Witzel viaja ao EUA para trocar técnicas de investigação e inteligência com FBI

O governador Wilzon Witzel, após bater ponto nos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, viajou para os Estados Unidos, onde se reúne na tarde desta

Witzel viaja ao EUA para trocar técnicas de investigação e inteligência com FBI
Witzel viaja ao EUA para trocar técnicas de investigação e inteligência com FBI

Redação Publicado em 26/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h06


Governador do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel, permence em Washington até sexta, para reuniões com Divisão de Investigação Criminal do FBI

O governador Wilzon Witzel, após bater ponto nos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, viajou para os Estados Unidos, onde se reúne na tarde desta quarta-feira (26) com o diretor da Divisão de Investigação Criminal do FBI (a polícia federal americana), Terry Wade. De acordo com a assessoria do governador, no encontro, em Washington, será assinado um “memorando de entendimento” para a troca de experiências entre o FBI e o estado sobre técnicas de investigação e inteligência.

A agenda de Witzel  nesta quarta (26) também incluiu uma reunião com o diretor-geral da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA), Thomas Hardy. A instituição pe responsável por conectar o setor privado a projetos de infraestrutura em outros países por meio do financiamento de estudos de viabilidade e assistência técnica.

Ainda segundo a assessoria de Witzel, na quinta-feira (27), em Wahsington, ele participa do 6° Encontro de Magistrados Brasil-Estados Unidos. O governador falará na ocasião sobre Direito, Segurança Pública e Desenvolvimento, dando estaque aos programas do estado nessas áreas. Ele também estará amanhã com o secretário-adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos , Kevin O’Reilly, para tratar de temas como segurança e energia.

Witzel tem compromissos na capital americana até sexta, quando sentará com investidores na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce) num café da manhã para discutir assuntos ligados ao ambiente de negócios no estado e a projetos de infraestrutura. Logo depois ele embarca para Nova York, onde visitará o Complexo de Detenção de Manhattan: o objetivo é conhecer o modelo americano de presídio vertical.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias