Diário de São Paulo
Siga-nos

WhatsApp para de funcionar em alguns modelos amanhã; veja quais

Já faz tempo que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil e é quase impossível encontrar alguém que não tenha o app baixado em seu

WhatsApp para de funcionar em alguns modelos amanhã; veja quais
WhatsApp para de funcionar em alguns modelos amanhã; veja quais

Redação Publicado em 02/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h26


O WhatsApp vai perder compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos

Já faz tempo que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil e é quase impossível encontrar alguém que não tenha o app baixado em seu celular. O mensageiro foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2019. Porém, a partir de amanhã (1º) alguns usuários podem não ter mais acesso a ele. Isso porque o app vai perder a compatibilidade com sistemasoperacionais mais antigos.

Aqueles que utilizam Android 2.3.7 e iOS 8, além de versões anteriores, não conseguirão mais utilizar o aplicativo a partir de sábado (1º). Usuários de todos os celulares com o sistema WindowsPhone já não podem mais utilizar o app desde o dia 31 de dezembro.

Segundo comunicado oficial, o WhatsApp é compatível com celulares com Android 4.0.3, iPhone com iOS 9 e aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.2, além das versões mais recentes desses sistemasoperacionais .

Quais celulares perderão o WhatsApp?

A partir de amanhã (1º), o aplicativo não vai mais funcionar em celulares com os seguintes sistemas operacionais:

  • Android 2.3.7 e versões anteriores
  • iOS 8 e versões anteriores

IG

Compartilhe  

últimas notícias