Diário de São Paulo
Siga-nos

Weverton diz que jejum no Morumbi não incomoda e exalta boa fase do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h (de Brasília), defender a liderança do Campeonato Brasileiro e também tentar

Weverton diz que jejum no Morumbi não incomoda e exalta boa fase do Palmeiras
Weverton diz que jejum no Morumbi não incomoda e exalta boa fase do Palmeiras

Redação Publicado em 05/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h52


Goleiro vê time de Felipão como protagonista e afirma: “Tem de aproveitar esse momento para encerrar o tabu”

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h (de Brasília), defender a liderança do Campeonato Brasileiro e também tentar encerrar um jejum de 16 anos sem vitórias no Morumbi. Mas o tabu sem triunfos na casa do rival não incomoda os atletas do Verdão.

Nesta sexta-feira, Weverton deu entrevista coletiva na Academia de Futebol antes do treinamento. Questionado sobre o retrospecto do Palmeiras e sobre importância do duelo contra o Tricolor, o goleiro exaltou a importância do clássico sem se envolver nos números.

– (O tabu) Não nos incomoda. Nos preparamos a cada jogo para procurar vencer. A questão de tabu a gente não leva em consideração. Os números ficam mais para vocês, jornalistas, que é o trabalho de vocês analisar números, e o torcedor também que gosta de analisar isso. Nós, jogadores, encaramos como decisão como o jogo pede, independente de números. Quando passa muito tempo sem vencer a chance é de quebrar o tabu. Não ligamos muito para essas coisas, estamos focado na partida que vai nos exigir muita coisa de nós – afirmou Weverton.

Invicto há 12 rodadas no Campeonato Brasileiro, sendo 11 partidas sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras alcançou a liderança do torneio no último domingo, após vencer o Cruzeiro no Pacaembu.

Semifinalista da Libertadores e na briga pelo título nacional, Weverton enalteceu o momento da equipe na temporada.

– Não dá para esconder que o Palmeiras vive um grande momento, é protagonista nas competições que está disputando e está chegando o momento decisivo. Agora é a hora que as coisas vão se afunilar, de manter a concentração e saber que tem concorrentes de alto nível. Estamos na briga de igual para igual com todos que estão brigando pelo titulo – avaliou o atleta.

Depois do São Paulo, no sábado, no Morumbi, o Palmeiras terá uma semana livre de treinamentos na Academia de Futebol. Na rodada seguinte, o Verdão receberá no Pacaembu o Grêmio, hoje quarto colocado do Brasileirão com 50 pontos e rival direto do Verdão no torneio nacional e também na Libertadores.

0 O campeonato vai ser definido lá para o final, tem muitas equipes brigando. Em outros anos duas equipes brigavam pela ponta, e hoje temos mais equipes brigando. Serão importantes as duas rodadas (contra São Paulo e Grêmio), mas não vai definir nada – disse Weverton.

– O que vai acontecer sábado não vai definir nada na competição. Obvio que quem conseguir vencer vai dar um passo muito importante, mas não vai ser nada definido – completou.

Compartilhe  

últimas notícias