Diário de São Paulo
Siga-nos

Weverton descarta rótulo de time “retranqueiro” para o Palmeiras: “É o que o jogo propõe”

Um dos nomes da vitória de virada do Palmeiras sobre o Sport por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão, Weverton participou do

Weverton descarta rótulo de time “retranqueiro” para o Palmeiras: “É o que o jogo propõe”
Weverton descarta rótulo de time “retranqueiro” para o Palmeiras: “É o que o jogo propõe”

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h50


Um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, goleiro participou do “Bem, Amigos!” logo após o jogo e também falou sobre Seleção, planos de seguir no clube e vitória sobre o Leão

Um dos nomes da vitória de virada do Palmeiras sobre o Sport por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão, Weverton participou do programa “Bem, Amigos!” logo após o jogo, ainda no gramado do Allianz Parque.

Feliz com a atuação do time, o camisa 21 do Palmeiras vibrou com o apoio da torcida e fez questão de descartar o rótulo de “time retranqueiro” para a equipe comandada por Abel Ferreira.

Weverton no Bem, Amigos! — Foto: Reprodução

Weverton no Bem, Amigos! — Foto: Reprodução

– Às vezes a forma que jogamos é o que o jogo nos oferece. O Abel sempre nos entrega durante a semana de trabalho como vamos atacar e defender. Temos muito bem claro isso em nossas cabeças. E aí temos que entender como o adversário vai se comportar dentro do jogo para aplicarmos o nosso jogo. Às vezes, parece que o Palmeiras gosta de se defender para atacar. Não é isso. Eu acho que é o que o jogo propõe. Hoje, infelizmente, saímos atrás no placar, tivemos que sair. E na minha opinião foi um dos melhores jogos do Palmeiras. Independente de adversário, acho que a forma que o Palmeiras se impôs no jogo, da forma que buscou o empate e a vitória.

Weverton comemorou apoio da torcida do Palmeiras em jogo contra o Sport — Foto: Marcos Ribolli

Weverton comemorou apoio da torcida do Palmeiras em jogo contra o Sport — Foto: Marcos Ribolli

– Temos que destacar também o clima, com o torcedor nos incentivando, nos apoiando do início ao fim. Isso é muito gratificante. Saímos felizes não só com a vitória, mas com o grande clima que foi dentro da Arena. Esperamos que se faça esse clima cada vez mais e que dentro de campo possa ser o termômetro do nosso torcedor. Estávamos com muita saudade disso. Futebol é isso, é alegria. Às vezes, apanhamos um pouco, no bom sentido, de umas cornetadas, mas faz parte. É melhor ter cornetadas do que estádio vazio.

Confira outros trechos da participação de Weverton no Bem, Amigos!

Paralisação do Brasileirão durante os jogos da Seleção

– Eu acho que é o tipo de que coisa que não tem o que fazer. Eu acho que o Abel desejaria que o campeonato parasse durante a convocação. Eu acho que ninguém pode tirar o direito do jogador vestir a camisa da Seleção. Representar o seu país é um grande prêmio para nós, jogadores. Vocês trabalha para dar o melhor no seu clube, levar ele o mais alto possível, e o prêmio que se ganha é poder representar a Seleção. E não pode se tirar esse prêmio.

– Mas eu entendo. Ele quer sempre os melhores jogadores à disposição. O que ele pede não é para não irmos, mas que se pare o campeonato e se respeite quando os jogadores vão para Seleção. E não é só ele que quer, mas todos os treinadores querem. Acho que todos têm o mesmo pensamento. O que eu falo sempre. Acho que o Abel fala uma coisa, a galera entende outra e acha que ele está reclamando. Pelo contrário. Ele tem prazer em ver os jogadores dele na Seleção. Mas sabemos como funciona. E isso não cabe a nós resolvermos.

Weverton comenta pedido de Abel por paralisação do Brasileirão quando os jogadores forem para a Seleção

Tipo de jogo ruim para o goleiro

Weverton comenta virada após gol no início: “Tipo de jogo ruim para o goleiro”

Preparação para a final da Libertadores

Weverton diz que Palmeiras só pensa em melhorar até final da Libertadores

Sonho de jogar na Europa?

Weverton sobre sonho de jogar na Europa: “Nunca foi prioridade”

A vitória leva o Palmeiras aos 49 pontos, novamente na segunda posição, a 10 pontos do líder Atlético-MG – que tem um jogo a menos.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília), na arena do time gaúcho, pela 29ª rodada do Brasileirão.

.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias