Siga nossa Redes

Destaque

Weverton agradece a Marcos, mas diz que sonha aposentar a camisa 21 no Palmeiras

esportes

Publicado

em

Weverton agradece a Marcos, mas diz que sonha aposentar a camisa 21 no Palmeiras

“Goleiro nenhum deveria usar essa camisa mais, por tudo o que ele fez”, elogiou Weverton

Os torcedores do Palmeiras reforçaram a campanha do goleiro Marcos nas redes sociais. Na madrugada de quarta-feira, após a classificação da equipe à final da Libertadores, o pentacampeão mundial ofereceu a aposentada camisa 12 para Weverton, que respondeu sobre a proposta em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

Honrado pela oferta de Marcos, feita ao próprio Weverton em conversa pelas redes sociais, o atual goleiro titular do Palmeiras disse que quer construir o próprio legado. O sonho? Ficar no Palmeiras até o fim da carreira e comemorar com Marcão a aposentadoria da 21, número que usa no Brasileirão e na Copa do Brasil, ao lado da 12.

— Eu respeito muito ele (Marcos), amo muito ele. Por tudo que ele fez com essa camisa, porque não foi só a Libertadores, foi uma vida inteira dedicada ao clube, acho que nada mais justo que a camisa seja eternizada para sempre. Na minha opinião, goleiro nenhum deveria usar essa camisa mais, por tudo o que ele fez. Quem sabe eu não possa aposentar a camisa 21? — afirmou Weverton.

Weverton quer fazer história para aposentar a 21 — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Weverton quer fazer história para aposentar a 21 — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

— Eu me identifico muito com o número 12, escolhi a 21 por isso, que é o 12 ao contrário. Seria algo muito especial para mim, espero encerrar minha carreira aqui, assim como ele. Quem sabe olhar para o Marcos e falar que ele aposentou a 12 e eu a 21… Seria muito legal vestir a 12, mas em respeito a ele e a tudo o que fez, nada mais justo do que deixar como está — comentou.

Weverton se mostrou até sem jeito com a oferta feita por Marcos. O pentacampeão se apegou à inspirada atuação do goleiro, grande destaque do Palmeiras no jogo de volta contra o River Plate, para recolocar a camisa 12 em discussão.

Palmeiras 1 x 0 Bragantino: Weverton — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras 1 x 0 Bragantino: Weverton — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras aposentou o uso da camisa 12 para goleiros. Atualmente, o lateral-direito Mayke é quem veste o número consagrado por Marcos no clube alviverde.

— Poder representar o Palmeiras é algo especial para mim. Aí o Marcos, seu grande ídolo, te oferecer uma camisa que foi histórica para ele e representou muito, é emocionante. Nunca imaginei poder vir da parte dele isso — completou Weverton, sem saber que o chat do Youtube que transmitia a entrevista estava repleta de mensagens com o número 12 escrito pelos palmeirenses.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas