Diário de São Paulo
Siga-nos

Weintraub reforça teoria conspiratória com gibi e web aponta gafes

Neste sábado (04), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou seu perfil no Twitter para reforçar uma teoria da conspiração que sugere que China se

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 04/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h46


Na tentativa de ironizar os chineses, ministro acabou errando na imitação do personagem Cebolinha e na língua portuguesa

Neste sábado (04), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou seu perfil no Twitter para reforçar uma teoria da conspiração que sugere que China se aproveitou da Covid-19 para se sobressair diante de outras nações.

Na postagem, o ministro da Educação usou a capa do gibi “Turma da Mônica” e tentou imitar a maneira como o personagem Cebolinha – que tem a língua presa – fala. “Geopolíticamente (sic), quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu Weintraub no Twitter .

Todavia, a alfinetada de Weintraub saiu pela culatra após os internautas notarem que, além de errar na imitação de Cebolinha – que só troca o “R” pelo “L” quando o fonema treme -, ele errou no uso da língua portuguesa.

IG

Compartilhe  

últimas notícias