Diário de São Paulo
Siga-nos

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em alta nesta segunda-feira, com o Nasdaq registrando leves ganhos na véspera da eleição presidencial

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA
Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Redação Publicado em 02/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h54


Investidores se preparam para grandes oscilações nesta semana

Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em alta nesta segunda-feira, com o Nasdaq registrando leves ganhos na véspera da eleição presidencial norte-americana, conforme os investidores se preparavam para grandes oscilações nesta semana.Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUAWall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Na semana passada, os três índices registraram suas maiores quedas semanais desde março e a expectativa majoritária para os próximos dias é de volatilidade, com as possíveis mudanças de longo prazo nas políticas relativas a tributos, gastos do governo, comércio e regulação.

Movimentos de longo prazo vão depender do vencedor entre o presidente republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden.

Biden lidera as pesquisas nacionais, mas as disputas estão acirradas em Estados cruciais que podem garantir a vitória de Trump. Analistas disseram que o resultado mais provável para abalar os mercados de ações no curto prazo seria não haver um vencedor claro na noite de terça-feira.

Embora o Dow e o S&P tenham encerrado em território positivo, terminaram bem longe das altas da sessão, e o Nasdaq chegou a ficar algum tempo no vermelho.

O Dow Jones Industrial fechou em alta de 1,6%, pata 26.925,05 pontos, o S&P 500 subiu 1,23%, para 3.310,24 pontos e o Nasdaq Composite teve elevação de 0,42%, para 10.957,61 pontos.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias