Diário de São Paulo
Siga-nos

VOZES DA ESPLANADA

A coluna semanal VOZES DA ESPLANADA traz informações dos bastidores dos Poderes da República diretamente das nossas fontes na capital federal. A coluna é

VOZES DA ESPLANADA
VOZES DA ESPLANADA

Redação Publicado em 12/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h30


A coluna semanal VOZES DA ESPLANADA traz informações dos bastidores dos Poderes da República diretamente das nossas fontes na capital federal. A coluna é veiculada nas versões impressa e digital aos domingos, e pílulas dos bastidores em nos nossos canais digitais durante a semana.

BOLSONARO x MANDETTA
Nos próximos dias haverá um agravamento nas relações entre o presidente e o ministro. Após o recuo na sua demissão, o presidente se utilizará de indiretas, piadas e sarcasmos para inviabilizar a permanência do atual Ministro da Saúde. Esta coluna insiste que Mandetta só sai demitido, mas até aonde aguentará os maldosos comentários com diplomacia?

COMISSÃO EXTERNA DE SAÚDE DA CÂMARA
Deputados da Comissão Externa de Saúde da Câmara para assuntos relacionados ao COVID 19 fizeram forte pressão segunda-feira após ameaça da demissão do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Se destacou nessa articulação a Médica Deputada Mariana Carvalho (RO).

O QUE SERÁ QUE ELE FEZ?
Na conversa vazada entre o Ministro Onyx Lorenzoni e o ex-Ministro Osmar Terra, o trecho que gerou curiosidade em todos foi: Onyx: “Uma coisa como o discurso da quarentena permite tudo. Se eu tivesse na cadeira (de Bolsonaro)… O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele (de Mandetta)…”; Terra: “Você viu a fala dele depois?”; Onyx: “Ali para mim foi a pá de cal. Segundo fontes palacianas, a reunião, que contou com a presença de outros ministros, foi com elevado nível de tensão e muita “roupa suja” entre Mandetta e Bolsonaro.

BOLSONARO NAS RUAS DE BRASÍLIA
O Presidente da República resolveu dar as caras no comércio e nas ruas da capital federal. Selfies, apertos de mão e abraços aos montes. Rompeu com as diretrizes do decreto distrital de quarentena e ainda promoveu aglomerações. Papel de ativista ou presidente? Perguntam os brasilienses.
BOLSONARO E CAIADO
Nesse sábado de aleluia, Bolsonaro e Caiado estiveram juntos nas obras do hospital de campanha construído pelo governo federal em Águas Lindas (GO). Ambos foram recebidos com aplausos e vaias. O clima não anda muito bem entre os ex-aliados.
CORTANDO NA PRÓPRIA CARNE
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reduziu seu próprio salário em 30%, nos próximos três meses, o mesmo percentual previsto na queda da arrecadação do estado gaúcho.
COLOQUEM AS MÁSCARAS, O GOVERNADOR SUMIU
O Governador do Distrito Federal após estender o decreto de quarentena, fez as malas e resolveu curtir o litoral alagoano na companhia da família e amigos. Pior, os brasilienses já estão acostumados com as seguidas ausências do governante.
REFORÇO PARA GOVERNADORES
“Bolsonaro não pode adotar políticas genocidas”, assim declarou o Ministro do STF Gilmar Mendes. Ainda disse que a corte poderá derrubar medida se o Presidente decidir de fato revogar os decretos dos Governadores. A Praça dos Três Poderes está fervendo ainda mais depois dessas declarações.
RODRIGO MAIA
O Presidente da Câmara dos Deputados tem usado de coletivas vespertinas para se manter na mídia. Vez ou outra faz críticas ao plano do governo federal na condução da crise, mas suas falas na última semana teve baixíssima repercussão. Deve decidir por aumentar o tom.
Compartilhe  

Tags

últimas notícias