Diário de São Paulo
Siga-nos

VOZES DA ESPLANADA

QUEIROZ APARECEU Desde a prisão de Fabrício Queiroz na última quinta-feira, o cenário político em Brasília anda bastante agitado. A prisão do ex-assessor da

VOZES DA ESPLANADA
VOZES DA ESPLANADA

Redação Publicado em 21/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h00


QUEIROZ APARECEU
Desde a prisão de Fabrício Queiroz na última quinta-feira, o cenário político em Brasília anda bastante agitado. A prisão do ex-assessor da família Bolsonaro tornou-se um fato político mais grave e de maior repercussão que a saída de Sérgio Moro. Haverão ainda muitos capítulos para frente, mas o Palácio do Planalto permanece em choque.

O ANJO
Frederick Wassef, o anjo, abrigou Fabrício Queiroz em sua casa em Atibaia, para se fortalecer com a família Bolsonaro. Conseguiu. Circulava em Brasília como um homem-forte do Governo Bolsonaro. Após a divulgação da prisão de Queiroz em sua casa, o presidente Bolsonaro tenta se afastar de Wassef, que advoga para seu filho Flavio. Mas já se sabe que Frederick Wassef está irritado com essa rejeição do presidente.

O ADVOGADO DE QUEIROZ
Quem assumiu a defesa de Fabrício Queiroz desde a sua prisão foi Paulo Emílio Catta Preta. Um criminalista conhecido em Brasília e de elevados honorários. Advogou para vários figurões da política, dentre eles, José Roberto Arruda, o primeiro governador preso na história. Recentemente, um fato curioso: advogou para Adriano da Nóbrega, miliciano morto em fevereiro e suposto chefe do escritório do crime. Assim como no caso Adelio, a pergunta que não quer calar: Quem está pagando esses honorários?

CENTRÃO
Se em toda crise há oportunidades, o Centrão pode dizer que é a tempestade perfeita. Enquanto o Planalto tenta superar os seguidos estresses, nomes do Centrão para ocupar cargos relevantes no Governo Federal não param de chegar. E como o governo encontra-se acuado necessitando cada vez mais de apoio no parlamento, o Diário Oficial da União tem sido a alegria de muitos.

WEINTRAUB, O GLOBALISTA?
Tão logo se tornou insustentável a sua permanência à frente do Ministério da Educação, Abraham Weintraub começou a se articular para assumir uma representação diplomática no exterior. De pronto veio o recado do Senado para que buscasse outra alternativa, já que a indicação não passaria por aprovação dos Senadores. Assim surgiu a possibilidade de indicação para o Banco Mundial. A vontade ou necessidade de Weintraub sair do Brasil era tão grande, que esqueceu a sua posição anti-globalização, pois o Banco Mundial é um dos principais instrumentos de fomento da globalização.

NAS MÃOS E NA BOCA DE ARAS
Esta coluna já registrou os super poderes do Procurador-geral da República, Augusto Aras, que tem recebido elogios de autoridades pela maneira discreta de como vem atuando, principalmente, perante a imprensa. Mas, diante de amigos, assessores e interlocutores, Aras tem revelado fatos gravíssimos à República.

A coluna semanal VOZES DA ESPLANADA traz informações dos bastidores dos Poderes da República diretamente das nossas fontes na capital federal. A coluna é veiculada nas versões impressa e digital aos domingos, e pílulas dos bastidores em nos nossos canais digitais durante a semana.  
Compartilhe  

Tags

últimas notícias