Diário de São Paulo
Siga-nos

“Vou devolver o favor e nocautear Diaz no segundo round”, prevê Conor

Quando Nate Diaz entrou no lugar de Rafael Dos Anjos como novo adversário de Conor McGregor, em fevereiro passado, o irlandês previu que nocautearia o

“Vou devolver o favor e nocautear Diaz no segundo round”, prevê Conor
“Vou devolver o favor e nocautear Diaz no segundo round”, prevê Conor

Redação Publicado em 06/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h23


Irlandês diz que recusou contrato milionário para se preparar para a revanche, revela mudança nos treinos e volta a desconversar sobre futura defesa de título nos penas

Conor McGregor coletiva UFC 196 (Foto: Jason Silva)Conor McGregor voltou a dizer que acredita em trilogia contra Nate Diaz (Foto: Jason Silva)

Quando Nate Diaz entrou no lugar de Rafael Dos Anjos como novo adversário de Conor McGregor, em fevereiro passado, o irlandês previu que nocautearia o americano no primeiro round do UFC 196. O que se viu, no entanto, foi McGregor ser finalizado pelo americano no segundo round.

Faltando 15 dias para o UFC 202, onde os dois lutadores voltam a se enfrentar, McGregor fez nova previsão para o combate:

– Se eu realmente olhar, ele tem um queixo sólido, é duro, tem muita experiência e tem vantagem de tamanho e peso contra mim. Foi errado entrar lá esperando que eu acabaria a luta no primeiro round. Eu entrei lá buscando o nocaute no primeiro round, entrei marchando para frente e o encostei na grade, tentei arrancar a cabeça dele, fiz o que disse que ia fazer. Mas o respeito porque teve experiência e soube lidar com a tempestade. Dessa vez, no entanto, ainda vou entrar lá para pressioná-lo, mas terei muito mais gás em meu tanque. Vou estar muito mais preparado para um cara que pode trocar comigo. Ainda assim, acredito que vou devolver o favor e nocauteá-lo no segundo round – declarou em entrevista coletiva por telefone nesta sexta-feira.

Mais sério, o irlandês não trocou muitas provocações com Nate e deixou claro que vencer essa revanche é algo muito mais importante do que qualquer dinheiro no mundo. Prova disso, segundo ele, é que chegou a recusar contratos milionários para estrelar filmes em Hollywood para poder se preparar adequadamente para o combate.

– Essa luta significa tudo para mim, muito mais do que qualquer quantidade de grana ou ouro. Eu desisti de contratos em Hollywood para isso e isso deve mostrar o quão importante essa luta é para mim. Depois da luta contra o Aldo, eu liguei para o empresário que me fez a proposta e expliquei que não poderia filmar agora, porque precisaria vencer de novo, vencer a revanche. Era um acordo de sete dígitos e eu neguei para me preparar para essa luta. O Bisping conseguiu o acordo e é isso. Isso é mais importante para mim, não estou aqui para entreter, esse é o negócio da luta e estou aqui para lidar com isso. Estou me preparando para essa luta da melhor maneira possível.

McGregor também revelou que mudou a forma de treinar para a revanche contra Diaz. Além de passar a controlar mais sua alimentação, o lutador deixou de treinar com argolas e de praticar treinos aeróbicos intensos.

– Eu me preparo com pesos-médios, Nate com pesos-leves. Eu aguento porrada, estou trabalhando muito duro, incontáveis rounds no octógono e na academia. Estou treinando desde aquela luta, não deixei nada me quebrar. Tinha muita pressão sobre mim, não deixei nada interromper a minha preparação e estou muito preparado para essa luta, desde aquele dia que perdi para esse saco de pancada com olhos. Realisticamente, eu deveria ser um campeão de duas divisão de pesos. Se eu tivesse enfrentado o Rafael dos Anjos eu o teria nocauteado e estaria sentado aqui como campeão de duas divisões, mas não vou ficar remoendo isso. Estou feliz que isso aconteceu.

Questionado se pretende defender o cinturão peso-pena após a revanche com Diaz, o irlandês voltou a desconversar:

– Quem sabe o que vem depois? Eu estou pronto para essa guerra. Daqui a 15 dias, vamos entrar numa guerra e estou pronto. Eu fiquei feliz pelo Aldo, quando você vê um campeão de tanto tempo ser nocauteado do jeito que o nocauteei, isso me fez sentir um pouco de pena ele. Eu passei tanto tempo com aquele cara naquela turnê. Na primeira vez ele fugiu faltando pouco tempo para a luta, na segunda precisei de 13 segundos para acabar com ele. Eu não sei o que estou pensado e não sei o que vem em seguida no peso-pena.

Conor, no entanto, voltou a dizer que se interessaria por uma terceira luta contra Diaz, caso vença o americano no dia 20 de agosto:

– Certamente essa seria uma trilogia. Eu e esse cara temos algo que ainda não está acabado – finalizou.

UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Tim Means x Sean Strickland
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Sultan Aliev
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-galo: Ning Guangyou x Marlon Vera
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos

Compartilhe  

últimas notícias