Diário de São Paulo
Siga-nos

Votuporanga tem saldo positivo na criação de empregos neste ano

Este primeiro trimestre do ano está sendo bom para a economia e geração de empregos de algumas cidades do noroeste paulista e uma delas é Votuporanga (SP).

Votuporanga tem saldo positivo na criação de empregos neste ano
Votuporanga tem saldo positivo na criação de empregos neste ano

Redação Publicado em 19/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 18h33


Entre contratações e demissões foram 400 novas vagas criadas.
Cidade subiu no ranking positivo do Caged.

Este primeiro trimestre do ano está sendo bom para a economia e geração de empregos de algumas cidades do noroeste paulista e uma delas é Votuporanga (SP). Com a instalação de novas empresas, a cidade disparou na abertura de oportunidades de trabalho.

O ano trouxe oportunidades de trabalho para Votuporanga. Foram registradas quase 1.100 contratações. A cidade subiu no ranking positivo do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do país e está no topo da lista de geração de empregos da região.

O Caged divulgou que em janeiro, 1.074 pessoas foram contratadas e 674 demitidas, o que gerou um saldo positivo de 400 novas vagas de trabalho em Votuporanga. Em Araçatuba houve a abertura de apenas 21 vagas: foram 4.962 contratações para 4.978 demissões. Em São José do Rio Preto (SP), a situação foi ainda pior. As demissões superaram as contratações e 16 vagas foram fechadas, são 4.978 demissões para 4.962 contratações.

Uma empresa que atende clientes de uma operadora de celular de todo país se instalou na cidade recentemente. São seis filiais no Brasil: três em São Paulo, uma em Teresina (PI), uma em Londrina (PR) e a de Votuporanga.

Pelo jeito a crise não afetou as telecomunicações e até o fim do ano, o quadro de funcionários deve chegar a duas mil pessoas com carteira assinada. E o pessoal que está em busca de uma vaga não precisa se preocupar em conhecer a área de atuação, a empresa oferece treinamento para os novos colaboradores.  “Contratamos profissionais sem experiência, passamos por treinamento para que ele seja apto de atender o cliente”, afirma Carolina Machado, superintendente de operações.

Compartilhe  

últimas notícias