Diário de São Paulo
Siga-nos

Votuporanga se torna diocese e bispo toma posse na catedral

A missa foi na catedral de Votuporanga, que  ficou lotada. Alguns fiéis acompanharam a cerimônia de posse do primeiro bispo da cidade do lado de fora da

Votuporanga se torna diocese e bispo toma posse na catedral
Votuporanga se torna diocese e bispo toma posse na catedral

Redação Publicado em 22/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h47


Missa foi na catedral de Votuporanga, que ficou lotada.
Dom Moacir Aparecido de Freitas será responsável pela diocese.

Dom Moacir Aparecido de Freitas  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Dom Moacir Aparecido de Freitas (Foto: Reprodução / TV TEM)

Votuporanga (SP) se tornou neste sábado (22) uma diocese da igreja católica na região noroeste paulista.  O fato foi comemorado com uma missa que reuniu autoridades católicas da cidade e também do país.

A missa foi na catedral de Votuporanga, que  ficou lotada. Alguns fiéis acompanharam a cerimônia de posse do primeiro bispo da cidade do lado de fora da igreja. Dom Moacir Aparecido de Freitas tomou posse e será responsável pela diocese que tem 25 cidades da região.

Mais de 200 padres e bispos de todo Estado de São Paulo estiveram na missa. O arcebispo e cardeal Dom Orani Tempesta, do Rio de Janeiro, mas que já foi bispo de São José do Rio Preto (SP) também participou da cerimônia. “As paróquias passam ter o bispo in loco, na sede, próximo delas e isso facilita a resolução dos problemas, a conversa fica melhor com o bispo próximo”, diz o novo bispo.
Compartilhe  

últimas notícias