Diário de São Paulo
Siga-nos

Votuporanga confirma o primeiro caso de chikungunya no ano

Votuporanga (SP) confirmou nesta terça-feira (7) o primeiro caso positivo de chikungunya neste ano na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria

Votuporanga confirma o primeiro caso de chikungunya no ano
Votuporanga confirma o primeiro caso de chikungunya no ano

Redação Publicado em 07/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 20h56


Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Paciente passa bem e está sendo acompanhado pela Vigilância de Saúde.

Votuporanga (SP) confirmou nesta terça-feira (7) o primeiro caso positivo de chikungunya neste ano na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde após sair o resultado do exame.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente passa bem e está sendo acompanhado pelas equipes de Vigilância de Saúde. Ainda estão sendo aguardados mais dois resultados de exames de pessoas com suspeita da doença.

A prefeitura afirma ainda que os pacientes receberam todas as orientações médicas e estão sendo acompanhados. Além disso, ações de bloqueio, com eliminação dos criadouros e neutralização do mosquito Aedes aegypti estão sendo realizadas.

A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que também pode transmitir a dengue e o vírus da zika. Por isso, os agentes de saúde orientam que a população elimina qualquer foco de criadouro para o mosquito, que é a água parada.

Compartilhe  

últimas notícias