Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Voluntários transformam garagem em biblioteca e incentivam a leitura em Jaú

Publicado

em

Voluntários transformam garagem em biblioteca e incentivam a leitura em Jaú

Projeto Literocupa tem a participação de 16 jovens e profissionais voluntários

No lugar de um veículo e outras coisas que costumamos guardar na garagem de casa encontramos prateleiras cheias de livros. É nessa parte da casa, que estava sem uso, que a estudante Tamires Frasson e outros voluntários montaram a primeira biblioteca comunitária de Jaú.

O espaço, que foi inaugurado em março deste ano, além de ser uma opção de lazer para crianças do bairro Itatiaia é também um projeto de incentivo à leitura que tem feito a diferença na comunidade.

“Me mudei para o bairro e senti as consequências da falta de estrutura local – as crianças brincando na rua porque não tem praça ou ao menos um espaço de lazer. Pensando nisso, e com um espaço vago em minha garagem, organizamos um projeto para criar a primeira biblioteca comunitária da cidade. Fizemos uma campanha de arrecadação de livros e conseguimos mais de mil livros em dois meses”, conta Tamires.

Voluntários transformam garagem em biblioteca e incentivam a leitura em Jaú

Garagem vira biblioteca em Jaú.

O projeto é um dos resultados do trabalho do coletivo Literocupa que se formou em setembro de 2016 com objetivo de ocupar espaços públicos com cultura, arte e literatura, facilitando o acesso da população. Foi através desses eventos que os primeiros livros começaram a ser doados.

“A partir dos saraus e das viradas culturais que organizamos, todos de forma independente, começamos a ganhar doações de livros para trocar nos eventos, e assim estimular à leitura.”

mais lidas