Diário de São Paulo
Siga-nos

Volta de Patrick de Paula e elenco completo: como Abel pode montar o Palmeiras contra o Athletico-PR

O Palmeiras recebe neste sábado, às 21h (de Brasília), o Athletico-PR no Allianz Parque. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão, e nele o vice-líder

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h33


O Palmeiras recebe neste sábado, às 21h (de Brasília), o Athletico-PR no Allianz Parque. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão, e nele o vice-líder Verdão tenta encerrar a sequência de quatro partidas sem vencer no campeonato – são três derrotas e um empate.

A seis pontos do líder Atlético-MG, o Verdão teve uma semana inteira de trabalhos para o confronto, e Abel Ferreira conta com muitas opções para escalar o Verdão – ele só definirá a equipe após o treino deste sábado, na Academia de Futebol.

Em relação à derrota para o Cuiabá, o técnico português tem o retorno de Patrick de Paula. O meio-campista cumpriu suspensão na rodada passada e disputa uma vaga na equipe titular.

Zé Rafael é o seu principal concorrente, já que Danilo vive bom momento como titular. Patrick vem de apresentações destacadas na Libertadores, em que fez gols nas duas partidas contra o São Paulo.

A lateral esquerda é outra posição com aumento de concorrência. Jorge ainda está em fase final de transição entre a parte física e técnica, mas Piquerez agradou no segundo tempo contra o Cuiabá e concorre com Renan.

O garoto também deixou boa impressão na Libertadores, mas é um jogador mais defensivo, enquanto o uruguaio dá mais força para atacar quando o Palmeiras tem a bola.

Piquerez durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Piquerez durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Independentemente da escolha dos 11, os atletas só serão informados por Abel horas antes do confronto. O treinador gosta de trabalhar todos os atletas da mesma forma, para deixá-los atentos e preparados igualmente.

Há, ainda, uma incerteza sobre o ataque, já que o Verdão não conta com centroavantes em bom momento. Rony tem sido escalado, mas não marca há 13 partidas. Deyverson, que entrou no segundo tempo da derrota contra o Cuiabá, deixou a desejar.

Luiz Adriano é quem tenta acirrar esta briga, e a semana livre foi importante também para o camisa 10, que chegou a ter problemas no joelho direito e já está recuperado. Ele tenta retomar o espaço que tinha na temporada passada, em que terminou como o artilheiro do Verdão, com 20 gols.

Ter o elenco praticamente inteiro saudável cria uma disputa, até, por vaga no banco de reservas. Mayke, antes reserva imediato da lateral direita, e Danilo Barbosa, primeiro reforço da temporada, nem foram convocados na rodada passada, diante desta competitividade interna.

Matheus Fernandes, contratado nesta janela após uma passagem frustrada pelo Barcelona, ainda aguarda pela primeira oportunidade com Abel Ferreira.

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Com opções fartas, o técnico português tenta recolocar o Verdão na caça ao Atlético-MG depois dos tropeços recentes.

Quando entrar em campo nesta noite, o time defenderá uma invencibilidade de quase quatro anos contra o Athletico-PR no Allianz Parque. O último revés para o Furacão em casa foi em 2017; desde então, venceu as três partidas que disputou contra o rival na arena.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias