Diário de São Paulo
Siga-nos

Vivo em três competições, Palmeiras retoma “grupo de apoio” com garotos da base

Um projeto colocado em prática na retomada das atividades na Academia de Futebol, em julho, ao final da quarentena, foi retomado nos últimos dias pela atual

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 14/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h40


Ao todo, 13 jogadores do elenco sub-20 treinam na Academia de Futebol e ficam à disposição

Goleada histórica

Um projeto colocado em prática na retomada das atividades na Academia de Futebol, em julho, ao final da quarentena, foi retomado nos últimos dias pela atual comissão técnica do Palmeiras, chefiada por Abel Ferreira.

A exemplo do que se fazia na época de Vanderlei Luxemburgo, o elenco sub-20 voltou a fornecer um reduzido “grupo de apoio” com jogadores que trabalham diariamente no centro de treinamento profissional para ficar à disposição quando necessário.

O grupo foi retomado em razão do calendário cada vez mais apertado para o Palmeiras. Com a classificação para a final da Libertadores na última terça-feira, o time continua vivo em três competições: além do torneio continental, também está na final da Copa do Brasil e na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

As atividades são realizadas no turno oposto ao do elenco principal, sob comando do técnico da categoria, Wesley Carvalho. Neste momento, ele prepara 13 nomes.

São eles os goleiros Mateus e Bruno, os zagueiros Carlos e Helder, o lateral-esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Pedro Bicalho, Caio Cunha, Ramon Cesar, Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Marcelinho, Fabricio e Robinho.

Todos à disposição

Além dos treinos em horário diferenciado, eles também se juntam aos profissionais quando são chamados pela comissão de Abel Ferreira ou no dia seguinte às partidas da equipe principal, quando os titulares costumam fazer trabalhos somente de recuperação física.

Quase todos os garotos desse grupo de apoio já foram aos menos relacionados para um jogo do Palmeiras. Na rodada passada do Brasileirão, Vanderlan, Pedro Acácio e Fabrício viajaram ao Recife e ficaram no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Sport.

Às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, três dias depois da desgastante semifinal contra o River Plate, o duelo pela competição nacional será com o Grêmio, no Allianz Parque. É provável que alguns desses jogadores sejam novamente convocados.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias