Diário de São Paulo
Siga-nos

Vivi Araújo revela planejamento após luta com Modafferi no UFC: “Quem sabe pedir uma top 5…”

Em 2020, Viviane Araújo só conseguiu se apresentar uma vez no octógono do UFC - e venceu -, mas na próxima quarta-feira já dá início à temporada 2021. Ela

UFC
UFC

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h23


Peso-mosca encara Roxanne Modafferi na quarta-feira, no segundo card de 2021, e espera fazer três lutas nesta temporada: “Começar o ano de 2021 lutando aqui em Abu Dhabi é um sonho”

Em 2020, Viviane Araújo só conseguiu se apresentar uma vez no octógono do UFC – e venceu -, mas na próxima quarta-feira já dá início à temporada 2021. Ela enfrenta Roxanne Modafferi em Abu Dhabi, na Ilha da Luta, e tem metas ambiciosas para o ano que acabou de começar. A lutadora de Brasília é a nona colocada do ranking peso-mosca (até 56kg), enquanto a adversária americana vem logo acima, na sétima posição.

– Nosso objetivo é fazer umas três lutas esse ano para ir conquistando espaço na categoria e subir aos pouquinhos. Quem sabe pedir uma top 5 depois dessa luta… Esse é o nosso objetivo, ir conquistando espaço dentro dessa categoria e, por merecimento, disputar o cinturão (…). Começar o ano de 2021 lutando aqui em Abu Dhabi é um sonho para qualquer atleta. Estou vindo super preparada, fiz o camp muito bem, então estou super feliz – afirmou, em entrevista ao Combate.

Em quatro lutas no UFC, Viviane venceu Talita Bernardo, Alexis Davis e Montana De La Rosa, e perdeu para Jessica Eye. Com um cartel de nove vitórias e duas derrotas, a brasileira terá pela frente uma rival bastante experiente. Roxanne tem 25 vitórias e 17 derrotas na carreira, e foi finalista do TUF 26, que marcou o início do peso-mosca no UFC.

– A gente fez o camp para a Montana, lutamos, e tivemos aquela vitória bastante expressiva. E aí já fechou contra a Roxanne, já temos estudado ela há um tempo, é uma atleta bem rodada, bastante experiente no mundo do MMA, fico bastante feliz em lutar contra ela por pegar uma atleta tão experiente assim. A gente está indo preparada.

A brasileira ainda analisou o estilo pouco comum de Roxanne, mas prometeu tentar botar seu jiu-jítsu para jogo, ainda que ciente da força da rival na luta de solo.

– Ela tem um estilo bastante dela, e tem um jogo de chão muito sólido, onde as adversárias têm que ter bastante cuidado, é bem justo. A gente vem treinando muito jiu-jítsu, sou faixa-preta e ainda não pude mostrar o meu jiu-jítsu no UFC. Conseguir mostrar um bom jogo de solo contra a Roxanne vai ser muito legal.

Mas se Viviane Araújo está ciente do poder da adversária, ela lembra que tem armas suficientes para vencer e começar 2021 embalada.

– Costumo ser uma atleta muito agressiva nas minhas lutas, tenho a mão muito pesada e costumo machucar as minhas adversárias, o que as frusta bastante. Sou muito explosiva, a velocidade dos meus golpes é um ponto forte meu, esse é meu diferencial, a minha velocidade e explosão, a minha técnica em cima no boxe e no muay thai. E tenho minha surpresinha que é meu chão, que ainda não consegui mostrar.

Viviane Araújo tem três vitórias e uma derrota no Ultimate — Foto: Getty Images

Viviane Araújo tem três vitórias e uma derrota no Ultimate — Foto: Getty Images

Combate transmite o “UFC Chiesa x Magny” ao vivo e com exclusividade nesta quarta-feira a partir de 10h50 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo; o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Chiesa x Magny
20 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL (14h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Michael Chiesa x Neil Magny
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Mounir Lazzez
Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Vinícius Mamute
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Viviane Araújo
Peso-pena: Lerone Murphy x Douglas D’Silva
CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília):
Peso-galo: Ricky Simon x Gaetano Pirrello
Peso-mosca: Su Mudaerji x Zarrukh Adashev
Peso-médio: Dalcha Lungiambula x Markus Maluko
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Jerome Rivera
Peso-leve: Mike Davis x Mason Jones
Peso-mosca: Matt Schnell x Tyson Nam
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Manon Fiorot
Peso-pena: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-médio: Omari Akhmedov x Tom Breese

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias