Diário de São Paulo
Siga-nos

“Vivem encostadinhos”, diz Olavo sobre militares brasileiros

O escritor Olavo de Carvalho disse que não vê problema no fato de, com a indicação do general Braga Netto para a Casa Civil, haver mais um ministro militar no

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 15/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Após mudanças de Bolsonaro na Casa Civil e com ala ideológica do governo em baixa, escritor afirma que orienta alunos a largar funcionalismo público

O escritor Olavo de Carvalho disse que não vê problema no fato de, com a indicação do general Braga Netto para a Casa Civil, haver mais um ministro militar no governo Bolsonaro. Inclusive, acha bom, já que militares ficam “encostadinhos no canto deles” no Brasil.

“Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar (exceto Clinton e Obama)”, afirmou.

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas. Agora os militares estão presentes, estão participando da vida social. Acho ótimo, tem que colocar mais militar, encher de militar”, acrescentou o guru.

IG
Compartilhe  

últimas notícias