Diário de São Paulo
Siga-nos

Vitória em Interlagos “despertou leão” em Hamilton, diz chefe da Mercedes

Com a vitória de Lewis Hamilton no GP do Catar neste domingo, a Mercedes engatou em uma sequência importante de dois triunfos na reta final do campeonato da

Vitória em Interlagos “despertou leão” em Hamilton, diz chefe da Mercedes
Vitória em Interlagos “despertou leão” em Hamilton, diz chefe da Mercedes

Redação Publicado em 23/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Com a vitória de Lewis Hamilton no GP do Catar neste domingo, a Mercedes engatou em uma sequência importante de dois triunfos na reta final do campeonato da Fórmula 1. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff rasgou elogios ao heptacampeão após a prova no Circuito de Losail, destacando sua resiliência depois de uma série de derrotas para a RBR de Max Verstappen.

– Lewis está totalmente no jogo. Eles despertaram o leão em Interlagos naquele sábado, e você vê isso. Ele está absolutamente na direção certa. Brutal e com sangue frio. E este é o melhor de Lewis, já vimos isso e ele está bem ali – comentou o austríaco.

Ao contrário da vitória no Catar, mais tranquila para Hamilton, o triunfo em Interlagos não era esperado pela Mercedes; as características do circuito fizeram o time e sua rival, a RBR, acreditarem em um domínio de Max Verstappen na etapa brasileira.

Mas apesar de ser largar do fundo do grid na corrida classificatória após ser desclassificado por uma irregularidade técnica na asa traseira e ainda perder mais cinco posições no início da prova do domingo por trocar um dos componentes do motor, o heptacampeão foi do décimo ao primeiro lugar.

Neste fim de semana, Wolff e Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, já haviam comentado sobre a esperança que o triunfo no Brasil trouxe para toda a equipe. O chefe da heptacampeã de construtores classificou a vitória “impressionante” como algo sobre o que “muito se falará nos próximos anos”.

– Quando a adversidade surge, isso o leva a um lugar onde ele é capaz de mobilizar poderes como um super herói. E foi isso que a adversidade desencadeou em Interlagos – completou Toto.

Lewis Hamilton celebra vitória no GP de São Paulo com bandeira do Brasil no pódio — Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Lewis Hamilton celebra vitória no GP de São Paulo com bandeira do Brasil no pódio — Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

No Catar, Hamilton conquistou a pole position superando o Max Verstappen e ainda viu o rival perder cinco posições de largada por ter desrespeitado uma bandeira amarela na classificação, no sábado. Apesar da “folga” em um tenso campeonato, o britânico se disse feliz com a disputa que protagoniza com o piloto da RBR em 2021, e prometeu força total para as duas etapas que restam.

– Estou adorando. Adoro a batalha acirrada, a pressão, as demandas que isso impõe a você e a toda a equipe. Mas as próximas duas corridas precisam de um desempenho ainda melhor, por isso vamos o nosso melhor para o jogo nessas etapas. Obviamente, a corrida ficou muito mais fácil com as punições que eles receberam pelo erro que cometeram. Isso tornou tudo mais direto – disse.

Com o triunfo, o piloto da Mercedes soma 343,5 pontos contra 351,5 de Verstappen, reduzindo a desvantagem sobre o rival na vice-liderança do campeonato de pilotos de 14 para oito pontos. A 21ª e penúltima etapa da F1 será o estreante GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah em 5 de dezembro.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias