Diário de São Paulo
Siga-nos

Vinicius Silvestre volta ao gol para fazer seu terceiro clássico em oito jogos pelo Palmeiras

Abel Ferreira vai ter de mudar o Palmeiras para enfrentar o São Paulo, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 16/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h55


Goleiro será o titular do Verdão contra o São Paulo, nesta sexta

Abel Ferreira vai ter de mudar o Palmeiras para enfrentar o São Paulo, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Depois de perder a Recopa Sul-Americana nos pênaltis, quarta, o técnico teve um curto espaço de tempo para recuperar os atletas e rodará o grupo. Haverá troca até no gol: Vinicius Silvestre será titular. Esta, porém, por conta da expulsão de Weverton na última partida do Estadual, contra o São Bento.

Assim, o camisa 1 fará sua oitava partida com a camisa do Palmeiras, e mesmo neste pouco tempo completará a sequência de clássicos.

Ele estreou pelo profissional em 2016 contra o Santos, na derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, e foi escalado no 2 a 2 contra o Corinthians, já pelo Paulistão de 2021. O Choque-Rei era a partida que faltava na relação.

Os outros jogos do goleiro pelo Verdão foram já em 2021, contra Coritiba e Atlético-MG, pelo Brasileirão, além de São Caetano, Ferroviária e São Bento, todos pelo Campeonato Paulista.

Vinicius Silvestre durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Vinicius Silvestre durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Aos 27 anos de idade, Vinicius Silvestre ganhou espaço no Palmeiras depois de ser emprestado em 2018 para a Ponte Preta e em 2019 para o CRB. Ele foi reintegrado quando Fernando Prass não teve o vínculo renovado para 2020.

Mesmo com o número baixo de jogos, o goleiro é o atleta do elenco há mais tempo no Palmeiras. Cria das categorias de base, chegou em 2006 e subiu para o profissional em 2013.

Ele vive agora o momento com maior espaço no Verdão. Dono da camisa 1 a partir da temporada de 2021, Vinicius Silvestre tem negociação avançada para renovar seu contrato até o fim de 2024 e vem sendo o substituto de Weverton quando o dono da meta está fora.

Jailson, antes o reserva imediato, ficou atrás na disputa e, diferentemente de Vinicius Silvestre, não deve renovar seu contrato que acaba agora em dezembro, assim como do goleiro que enfrentará o São Paulo nesta noite.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias