Diário de São Paulo
Siga-nos

Vini Jr bate seu recorde de gols em uma temporada no Real Madrid: “Gosto da pressão”

A boa fase é evidente. Com 38 jogos a menos, Vinicius Junior conseguiu superar seu recorde de gols em uma temporada pelo Real Madrid. O atacante brasileiro

Vini Jr bate seu recorde de gols em uma temporada no Real Madrid: “Gosto da pressão”
Vini Jr bate seu recorde de gols em uma temporada no Real Madrid: “Gosto da pressão”

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h35


Jovem brasileiro chega aos sete gols em 11 jogos, mais do que os seis em 49 partidas em 2020/21, que antes era seu ano mais goleador no clube: “Estou muito contente”

A boa fase é evidente. Com 38 jogos a menos, Vinicius Junior conseguiu superar seu recorde de gols em uma temporada pelo Real Madrid. O atacante brasileiro marcou dois e deu assistência para Rodrygo na goleada por 5 a 0 contra o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, e vibrou com o grande momento e comentou sobre seu golaço em Kiev.

– Alaba sempre pede para eu tentar o gol. Sempre faço essa jogada nos treinos, mas nas partidas às vezes não sai. Quero ser o grande jogador como a torcida espera. Sempre vou tentar de novo – declarou Vini.

“Estou muito contente pela temporada que estou fazendo. Já fiz mais gols que na temporada passada. Gosto de jogar assim, na maior equipe do mundo, com pressão e a confiança que todos me dão, o técnico, companheiros e a comissão”.

Vini Jr comemora o seu primeiro gol contra o Shakhtar Donetsk — Foto: Gleb Garanich/Reuters

Vini Jr comemora o seu primeiro gol contra o Shakhtar Donetsk — Foto: Gleb Garanich/Reuters

As temporadas de Vini Jr no Real Madrid:

  • 2021/22: sete gols e três assistências em 11 jogos
  • 2020/21: seis gols e quatro assistências em 49 jogos
  • 2019/20: cinco gols e três assistências em 38 jogos
  • 2018/19: quatro gols e oito assistências em 31 jogos

Vini é o vice-artilheiro do Real Madid na temporada. Apenas Benzema, com 11 gols, fica à sua frente. O jovem brasileiro, de 21 anos, recebeu vários elogios da imprensa espanhola e de companheiros, como o próprio camisa 9 francês.

– Vinicius é jovem, mas merece tudo isso. Nos ajuda muito, é um craque. Tomara que siga assim, porque precisamos do melhor Vini – declarou Benzema, após a partida desta terça.

O Real agora se prepara para o clássico contra o Barcelona, no próximo domingo, no Camp Nou. E Vini fez questão de dizer que aguarda com ansiedade a partida para mostrar que fica à vontade nos grandes jogos.

“Gosto da pressão, gosto de jogar na maior equipe do mundo. Gosto de jogos grandes, como Champions e o Barça. Temos a cabeça tranquila que vamos fazer um grande clássico”, disse Vini.

O Real Madrid tem seis pontos e fechou a terceira rodada na segunda posição do Grupo D da Liga dos Campeões. O Sheriff tem a mesma pontuação, mas fica à frente no confronto direto. O time merengue volta a campo no domingo, às 11h15, no clássico contra o Barcelona no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias