Diário de São Paulo
Siga-nos

Vinholi diz que governador trai Alckmin ao fazer criticas

O pré-candidato ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB), respondeu aos ataques do governador Márcio França (PSB), que no último sábado (21), em Catanduva,

Vinholi diz que governador trai Alckmin ao fazer criticas
Vinholi diz que governador trai Alckmin ao fazer criticas

Redação Publicado em 26/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h51


Para porta-voz da campanha de João Doria, declarações de França surpreenderam tucanos

O pré-candidato ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB), respondeu aos ataques do governador Márcio França (PSB), que no último sábado (21), em Catanduva, disse que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai, nessas eleições “com que vive parecido com ele”. França se referia ao apoio a Doria. O porta-voz da campanha na região, deputado estadual Marco Vinholi (PSDB) foi escalado para responder. Ele acha que França “está traindo” o ex-governador.

Para Vinholi, o governador estaria adotando uma linha de governo mais à esquerda. “Ele tem o apoio da bancada do PT”, afirmou. O deputado disse estranhar a fala de Márcio França. ”Achei pesadas as declarações. Ele (França) está saindo do campo da crítica política e passando para o pessoal”, disse.

Em entrevista que concedeu á rádio VoxFm, em Catanduva, Márcio França, ao falar de Alckmin, em tom crítico, afirmou: “O perfil dele, o jeito dele; a forma que ele vive vai aproximá-lo de quem vive mais ou menos parecido com ele.” O deputado Marco Vinholi disse que Doria ficou surpreso com as afirmações do governador. “O Márcio (governador) é um magnata da esquerda. O PT é a base dele na Assembleia”, acusou Vinholi.

Sobre o apoio de Alckmin a Doria e não a ele, o governador afirmou: “Você pode até, com o corpo, fazer um movimento, mas a alma faz um outro movimento, e a alma dele (Alckmin) já fez outro movimento de quando me escolheu, e eu me sinto contemplado com isso. Mas, eu vou compreender os apertos que ele sofre de todo lado.”, disse.

O tucano Marco Vinholi acredita que o governador está decepcionado por não contar com o apoio de Alckmin. “Ele estiveram juntos. Isto é passado. “O Márcio está traindo a confiança e amizade de Alckmin”, afirmou Vinholi.

As criticas de França, publicadas pelo Bom Dia na última terça-feira (24) tomaram parte da reunião da campanha de João Doria, ontem, em São Paulo. Coordenadores ficaram surpresos com as acusações feitas no final de semana.

Compartilhe  

últimas notícias