Diário de São Paulo
Siga-nos

Vigésimo dia de coronavírus no Brasil é pior que o da Itália

Vinte dias após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na Itália, o país tinha três pessoas diagnosticadas com a doença. Nesta terça-feira (17), o

Vigésimo dia de coronavírus no Brasil é pior que o da Itália
Vigésimo dia de coronavírus no Brasil é pior que o da Itália

Redação Publicado em 18/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h18


Na Itália foram registrados 3 casos no 20º dia do coronavírus no país. No 23º dia números saltaram: foram confirmados 155 diagnósticos e 3 mortes

Vinte dias após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na Itália, o país tinha três pessoas diagnosticadas com a doença. Nesta terça-feira (17), o Brasil completou o 20º dia após o primeiro diagnóstico registrando 291 casos de COVID-19 e uma morte, segundo informações do Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira (18), os números já foram atualizados por algumas secretarias e hospitais, chegando a 351 casos de coronavírus e três mortes. O  Brasil , diferente de outros países como Singapura e Coreia do Sul, está realizando teste para confirmar a doença apenas em casos com sintomas graves – 11 mil testes já foram realizados no país.

Na Itália , após vinte dias da doença em seu território, os números começaram a saltar. De três casos, no 20º dia, viraram 155 diagnósticos e três mortes no 23º.  No 30º dia foi registrado mais de mil casos e 29 mortes. Atualmente, há mais de 30 mil casos e quase três mil óbitos.

Mas nem todos os países estão seguindo o mesmo ritmo. Em seu 20º dia, o Irã já registrava oito mil casos da doença. Agora, o país está com 16 mil casos. A Coreia do Sul, que confirmou seu primeiro caso de coronavírus em 20 de Janeiro, no 20º apresentava 28 casos e, nesta quarta-feira, contabiliza 8.413 infecções e 84 mortes.

iG

Compartilhe  

últimas notícias