Diário de São Paulo
Siga-nos

preso que matou escrivão em delegacia de Tauá, no Ceará, fugindo por rua armado e algemado

De acordo com o delegado Danilo Távora, titular da Delegacia Regional de Tauá, Antônio Josivan, chegou à delegacia após ser capturado na cidade de Pedra

Preso
Preso

Redação Publicado em 01/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h48


Escrivão da Polícia Civil do Ceará, Aloísio Alves Lima Amorim, 60 anos, foi atingido por um tiro na nuca durante depoimento.

Um vídeo de câmeras de monitoramento flagrou o momento que o assassino do escrivão Aloísio Alves Lima, 60 anos, caminha algemado e armado por uma rua após cometer o crime durante um depoimento em Tauá, a 337 km de Fortaleza.

Nas imagens, Antônio Josivan Lopes Silva, 30 anos, suspeito de atirar contra o agente, aparece fugindo com a arma em punho. Ele está vestido com uma calça, camisa e chinela.

Suspeito de matar escrivão na delegacia de Tauá. — Foto: Arquivo pessoal

Suspeito de matar escrivão na delegacia de Tauá. — Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou, através de nota que, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, seguem em buscas ininterruptas para localizar e capturar o suspeito. As investigações seguem concentradas no município de Tauá. Neste momento, as equipes realizam buscas em área de mata fechada.

De acordo com o delegado Danilo Távora, titular da Delegacia Regional de Tauá, Antônio Josivan, chegou à delegacia após ser capturado na cidade de Pedra Branca, em uma ocorrência de tráfico de drogas. Outro homem também foi preso.

Quando os dois detidos estavam na sala do escrivão, Antônio Josivan, mesmo algemado, conseguiu pegar a arma do policial civil e atirou contra ele. Aloísio Alves foi atingido com um tiro na nuca. “Não temos como precisar em que momento ele teve acesso à arma, pois os suspeitos estavam sozinhos com o escrivão dentro da sala”, disse o delegado.

Houve troca de tiros entre o suspeito e outros policiais na delegacia, segundo o delegado Danilo. Josivan conseguiu fugir e o outro homem que estava com ele foi recapturado. Uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer Aloísio Alves, mas o agente já chegou ao hospital sem vida.

Amigos e parentes se despedem de escrivão morto em Tauá

Amigos e parentes se despedem de escrivão morto em Tauá

Nota de pesar

Saindicato dos Policiais Civis divulgou nota de pesar pela morte do escrivão — Foto: Arquivo pessoal

Saindicato dos Policiais Civis divulgou nota de pesar pela morte do escrivão — Foto: Arquivo pessoal

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) divulgou na manhã desta sexta-feira (30) uma nota de pesar pela morte do escrivão Aloísio Alves Lima Amorim, 60 anos.

Conforme o Sinpol, Aloísio estava lotado em Tauá, mas já trabalhou no município do Crato. Segundo o Sindicato, o agente “era conhecido pela simpatia e gentileza com todos”.

“Nossos sinceros sentimentos à família enlutada e a todos os irmãos Policiais Civis, que Deus conforte a todos”, diz um trecho da nota.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias