Diário de São Paulo
Siga-nos

Vídeo mostra explosão em fábrica de cerâmicas em Limeira

O grupamento informou que houve duas explosões em dois tanques de gás e que houve danos nestes reservatórios e no telhado da fábrica, que foi todo destruído.

Fábrica
Fábrica

Redação Publicado em 14/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h38


Empreendimento terá que deixar local com condições de segurança para moradores voltarem, diz Justiça, e reparar fissuras e rachaduras. Local foi interditado em 2019 e parte dos moradores voltaram em 2020.

Uma explosão atingiu uma cerâmica instalada na cidade de Limeira (SP) na noite deste sábado (13). Um vídeo mostra que uma bola de fogo tomou o céu da cidade e assustou moradores do entorno.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para comparecer ao local, mas o fogo foi controlado. Por volta da meia-noite era realizado trabalho de rescaldo na empresa. Segundo a corporação, não houve vítimas.

O grupamento informou que houve duas explosões em dois tanques de gás e que houve danos nestes reservatórios e no telhado da fábrica, que foi todo destruído.

Funcionários ouvidos pela EPTV, afiliada TV Globo, informaram os tanques de gás abastecem os fornos da cerâmica.

De acordo com esses funcionários, o fogo teria começado por volta das 21h, após uma primeira explosão. A cerâmica estava em operação no momento do acidente e foi rapidamente evacuada. No momento da segunda explosão, muito maior, não havia mais funcionários no local.

Equipes da perícia foram ao local, assim como funcionários das empresas de gás e de energia elétrica, que trabalham para restabelecer o serviço na região.

A Polícia Científica retorna à empresa na manhã deste domingo para continuar os trabalhos e tentar determinar a causa das explosões.

A Defesa Civil de Limeira comunicou que vai enviar engenheiros ao local, também neste domingo, para verificar se há necessidade de interdições.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias