Diário de São Paulo
Siga-nos

Vices, derrota em clássico e muros pichados: Palmeiras inicia busca do tri da Libertadores sob pressão

Menos de três meses após conquistar a Libertadores, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira, contra o Universitário, no Peru, às 21h (horário de Brasília), a

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h50


Menos de três meses após conquistar a Libertadores, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira, contra o Universitário, no Peru, às 21h (horário de Brasília), a defesa do título na edição de 2021.

Porém, mesmo tendo vencido há pouco tempo a competição que era a maior obsessão dos torcedores, o Verdão estreia tentando acabar com o momento conturbado que vive.

Após perder a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, para Flamengo e Defensa y Justicia, respectivamente, a derrota no clássico contra o São Paulo, mesmo com time reserva, na mesma semana, aumentou a pressão no clube.

Elenco do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Elenco do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Pouco depois da derrota para o rival, os muros do Allianz Parque foram pichados, com mensagens direcionadas a jogadores, diretoria e ao técnico Abel Ferreira.

O próprio treinador tem dado sinais de insatisfação em suas entrevistas, sobretudo pela falta de reforços. Após o jogo de domingo, contra o Botafogo-SP, ele também cobrou uma postura do clube contra o calendário.

Em entrevista ao ge, o diretor Anderson Barros comentou as cobranças do treinador e garantiu que o Palmeiras vai contratar jogadores.

Com a maratona de jogos que a equipe atravessa, a comissão técnica decidiu descansar o time titular nas últimas partidas visando a estreia na Libertadores.

Muro do estádio do Palmeiras é pichado após derrota para o São Paulo — Foto: Reprodução

Muro do estádio do Palmeiras é pichado após derrota para o São Paulo — Foto: Reprodução

O Palmeiras chega para a competição com pouquíssimas mudanças desde a conquista do título, no fim de janeiro. No elenco, apenas um reforço: a chegada do volante Danilo Barbosa (Victor Luis e Rafael Elias voltaram de empréstimo). Também só houve uma saída, do zagueiro Emerson Santos.

O que mais mudou desde então foi a pressão, com a qual o time convive neste momento. Uma vitória na estreia na Libertadores nesta quarta pode devolver ao Palmeiras a tranquilidade que existia até pouco tempo atrás no clube.

Palmeiras foi campeão da Libertadores de 2020 em janeiro — Foto: André Durão

Palmeiras foi campeão da Libertadores de 2020 em janeiro — Foto: André Durão

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias