Diário de São Paulo
Siga-nos

Vettel é desclassificado, Hamilton herda 2º lugar e Sainz vai ao pódio

A alegria de Sebastian Vettel pelo segundo lugar no GP da Hungria, neste domingo, durou pouco. Isso porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

vettel
vettel

Redação Publicado em 01/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h28


Alemão encerrou a prova com menos do que um litro de combustível, quantidade mínima exigida pela FIA para que seja possível conduzir análises na gasolina usada pelos pilotos.

A alegria de Sebastian Vettel pelo segundo lugar no GP da Hungria, neste domingo, durou pouco. Isso porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu punir o alemão com a desclassificação pelo fato de não haver gasolina suficiente sem seu carro para análise. Enquanto a quantidade mínima exigida é de 1 litro, o carro de Vettel tinha apenas 300 ml.

Com a decisão da FIA, Lewis Hamilton assume o segundo lugar, enquanto Carlos Sainz garante o último lugar do pódio. Com isso, o piloto da Mercedes aumenta sua vantagem na liderança de seis para oito pontos para Verstappen. Sainz, que havia empatado em 80 pontos com Leclerc na disputa pelo sexto lugar na tabela, vai a 83 e supera o companheiro.

Vettel já havia sido advertido mais cedo por ter comparecido à cerimônia do hino húngaro usando uma camisa com as cores do arco-íris em que se lia “same love” (algo como “mesmo tipo de amor”), em apoio à comunidade LGBTQIA+.

Nem o torcedor mais esperançoso da Fórmula 1 poderia prever o roteiro do GP da Hungria, neste domingo. Largando da oitava colocação, Esteban Ocon sobreviveu a uma confusão provocada na largada por Valtteri Bottas para vencer pela primeira vez na carreira, segurando o veterano Sebastian Vettel pela maior parte das 70 voltas no Circuito de Hungaroring. Lewis Hamilton, que largou da pole position e caiu para 14º, obteve o terceiro lugar nas últimas voltas ao superar Carlos Sainz, da Ferrari. Max Verstappen, envolvido no incidente inicial, terminou em décimo.

.
.
.
Fonte: Ge
Compartilhe  

últimas notícias