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Vespa começa a ser vendida no Brasil com preço a partir de R$ 22.890

A Vespa anunciou nesta segunda-feira (10) os preços de 2 de seus scooter no Brasil, em seu retorno ao mercado. A princípio, somente o modelo Primavera 125 e

Vespa começa a ser vendida no Brasil com preço a partir de R$ 22.890
Vespa começa a ser vendida no Brasil com preço a partir de R$ 22.890

Redação Publicado em 10/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h57


Primeiras unidades serão comercializadas apenas pela internet.

Vespa Primavera 150 terá série especial de mil unidades para o lançamento (Foto: Rafael Miotto / G1)

Vespa Primavera 150 terá série especial de mil unidades para o lançamento (Foto: Rafael Miotto / G1)

A Vespa anunciou nesta segunda-feira (10) os preços de 2 de seus scooter no Brasil, em seu retorno ao mercado. A princípio, somente o modelo Primavera 125 e uma série limitada da Primavera 150 poderão ser reservadas pelo site da empresa a partir desta terça-feira (11).

PREÇOS
Primavera Série Histórica: R$ 27.930
Primavera 125 cc: R$ 22.890

De acordo com a empresa, as primeiras lojas abrem até o final do mês e outras “vespinhas” também estarão disponíveis.

O retorno da tradiconal montadora italiana foi feita em parceria com o grupo de investimento Asset Becley. A última vez que a Vespa chegou a ser vendida oficialmente no país foi na década de 80, em parceria com a Caloi, que montava os veículos.

Modelos para o Brasil
O Brasil receberá os modelos importados e eles são: Primavera, com motor de 125 cm³ e 150 cm³, de 4 tempos, e freios ABS, Sprint 150, GTS 300 com ABS e 946 Emporio Armani 150 com ABS. A Primavera 150 terá uma série especial, de mil unidades numeradas e com grafismos especiais.

O primeiro exemplar foi presenteado para o ator Caio Castro, que será o “embaixador” da marca no Brasil. Ele entrou no palco conduzindo o scooter., durante a divugação dos detalhes da operação no país.

Vespa GTS 300 Settantesimo (Foto: Divulgação)

Vespa GTS 300 Settantesimo (Foto: Divulgação)

Boutiques
Depois de vender apenas pela interne, virão as concessionárias, chamadas pela marca de boutiques. As duas primeiras serão inauguradas em 22 de outubro, nos shoppings JK, na Zona Sul de São Paulo, e Iguatemi, em Campinas (SP). A primeira loja de rua será aberta em novembro, na mesma região paulistana.

Neste ano, serão 8 pontos de venda. No ano que vem, mais 10, chegando a 40 em 2018.

“Queremos receber os clientes em um espaço moderno e encantador”, disse Longino Morawski, presidente da Piaggio Brasil e que antes esteve à frente da Harley-Davidson no país. “Nossas boutiques serão charmosas e elegantes. Sempre teremos um barista, pronto para retirar um café”, completou.

Montagem nacional
Nos dois primeiros anos de operação no Brasil, a Vespa terá os modelos importados. A ideia é construir uma linha de montagem no Brasil com início da produção em 2018.

“Estamos conversando com uma grande montadora no Brasil para fazer a montagem”, afirmou o CEO da Asset Becley, Santo Magliacane.

Meta é de alcançar 10%
O objetivo da Vespa é emplacar 2 mil unidades até o final deste ano. Para 2017, a meta são 12 mil unidades, também com motocicletas Vespa. A meta de 2018, porém, de 35 mil unidades do grupo Piaggio, dá a entender que produtos de outras marcas do grupo podem chegar.

O Brasil passa por uma ‘scooterização’. Nosso estudo aponta para o crescimento nos próximos anos”
Longino Morawski, presidente da Piaggio Brasil

“Em 2018, também chegam os modelos Piaggio”, afirmou Santo Magliacane, CEO da Asset.

Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi e Scarabeo.

“O Brasil passa por uma scooterização. Nosso estudo aponta para o crescimento nos próximos anos. Acreditamos no mercado e a Vespa está inserida em um mercado bem promissor”, afirmou  Morawski.

Na época do anúncio, a Asset Becley afirmou que o objetivo será alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos. Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha, marcas instaladas há décadas no Brasil.

Ex-Harley-Davidson, Longino Morawski está no comando da Piaggio no Brasil (Foto: Divulgação)

Ex-Harley-Davidson, Longino Morawski está no comando da Piaggio no Brasil (Foto: Divulgação)

História no Brasil
Não é a primeira vez que a Vespa será vendida no Brasil. Os scooters italianos inclusive já foram montados no Brasil nos anos 80, fruto de uma parceria da Piaggio com a fabricante de bicicletas Caloi.

Vespa 946 Emporio Armani (Foto: Divulgação)

Vespa 946 Emporio Armani (Foto: Divulgação)

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