Diário de São Paulo
Siga-nos

Verstappen terá 1ª chance de ser campeão da F1 no GP da Arábia Saudita

Max Verstappen terá sua primeira chance de conquistar o título da Fórmula 1 na Arábia Saudita dentro de duas semanas, mas o piloto da Red Bull e líder do

Verstappen terá 1ª chance de ser campeão da F1 no GP da Arábia Saudita
Verstappen terá 1ª chance de ser campeão da F1 no GP da Arábia Saudita

Redação Publicado em 22/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h48


Próxima corrida, penúltima do circuito mundial, será em 5 de dezembro

Max Verstappen terá sua primeira chance de conquistar o título da Fórmula 1 na Arábia Saudita dentro de duas semanas, mas o piloto da Red Bull e líder do campeonato também pode ver sua vantagem desaparecer completamente.Verstappen terá 1ª chance de ser campeão da F1 no GP da Arábia SauditaVerstappen terá 1ª chance de ser campeão da F1 no GP da Arábia Saudita

A disputa do título de 2021 continua apertada demais para previsões, já que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, diminuiu a diferença para oito pontos com mais uma vitória imponente no Catar neste domingo (21).

Faltando duas corridas na temporada, a perspectiva de um confronto do tipo “o vencedor leva tudo” na última prova, no circuito Yas Marina de Abu Dhabi, é enorme.

Para Verstappen conquistar o título no primeiro Grande Prêmio Saudita em Jedá no dia 5 de dezembro, precisa terminar ao menos na segunda colocação.

Mas se Hamilton vencer a prova com um ponto de bônus pela volta mais rápida e Verstappen ficar em segundo, a dupla empatará em pontos e o piloto da Red Bull terá nove vitórias contra as oito do rival.

Nesta situação, o título será conquistado por quem terminar a última corrida à frente do outro, a menos que um tire o outro da prova.

Caso Hamilton vença em Jedá e Verstappen cruze atrás do segundo colocado, será o piloto da Mercedes que terá a vantagem na corrida final.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias