Diário de São Paulo
Siga-nos

Verstappen aposta na largada para superar Mercedes no GP da Espanha

Favorito à pole position do GP da Espanha, Max Verstappen ficou a apenas 0s036 de Lewis Hamilton, que assegurou o primeiro lugar no treino classificatório

GP
GP

Redação Publicado em 09/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h21


Holandês disse ter ficado satisfeito mesmo sendo superado por Lewis Hamilton na parte final do treino classificatório

Favorito à pole position do GP da Espanha, Max Verstappen ficou a apenas 0s036 de Lewis Hamilton, que assegurou o primeiro lugar no treino classificatório deste sábado. Ainda assim, o holandês não se queixou de ser superado na reta final da qualificação e se mostra confiante para a corrida deste domingo.

O GP da Espanha de Fórmula 1 começa às 10h (de Brasília) deste domingo, e o ge acompanha em Tempo Real.

– Foi bom. Eu lutei no Q1, mas resolvemos o ajuste do carro no Q2, o que foi bom. No Q3, minhas duas voltas rápidas foram bastante decentes, sendo a segunda delas um pouco pior. Porém, o segundo lugar para nós é muito bom hoje. Sabemos que as Mercedes são difíceis de vencer por aqui. Por estar tão perto, podemos ficar felizes com isso – afirmou.

Verstappen é hoje o vice-líder do mundial de pilotos, com 61 pontos, oito a menos do que Hamilton.

Para tentar superar o heptacampeão, ele aposta em uma largada agressiva, sobretudo em uma pista tradicionalmente com poucos pontos de ultrapassagem.

– Sabemos que a largada é muito importante aqui e pode impactar o resultado da prova. Então é claro que estamos focados nela. Mas, por outro lado, queremos fazê-la sem riscos, porque é uma corrida longa. Nós, é claro, daremos o nosso melhor e acho que temos um ritmo de corrida decente. Se é o suficiente para vencer as Mercedes, não sei, mas vamos pressioná-los até o fim – completou.

Arte de horários do GP da Espanha — Foto: Infoesporte

Arte de horários do GP da Espanha — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias