Diário de São Paulo
Siga-nos

Vergne vence etapa de Roma da Fórmula E; Di Grassi abandona quando liderava

O francês Jean-Éric Vergne ganhou, neste sábado, a etapa de Roma da Fórmula E, conquistando sua décima vitória na história da categoria. O brasileiro Lucas Di

Formula E
Formula E

Redação Publicado em 10/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h37


Jean-Éric Vergne se aproveita de problema mecânico de Lucas de Grassi e ganha prova na Itália

O francês Jean-Éric Vergne ganhou, neste sábado, a etapa de Roma da Fórmula E, conquistando sua décima vitória na história da categoria. O brasileiro Lucas Di Grassi liderou a maior parte da prova, mas teve um problema no carro a cinco minutos do fim e abandonou. O britânico Sam Bird, que largou em décimo, chegou em segundo lugar, e o neozelandês Mitch Evans completou o pódio.

Logo na primeira volta, um acidente entre os dois primeiros colocados: o alemão André Lotterer foi para cima do belga Stoffel Vandoorne, e os dois acabaram se tocando, o que fez com que o britânico Oliver Rowland pulasse para a ponta, com Lucas di Grassi, brasileiro, em segundo.

Algumas voltas depois, Oliver Rowland foi punido por excesso de uso de potência e, na sexta volta, Di Grassi assumiu a liderança.

O brasileiro se manteve em primeiro por quase vinte minutos, mas acabou perdendo a ponta para Jean Éric Vergne. Faltando seis minutos, ainda conseguiu a ultrapassagem no rival para reassumir a primeira posição. Mas, logo em seguida, o brasileiro teve problemas no carro e abandonou a corrida.

Após um acidente no meio do pelotão, o safety car entrou em ação, e a prova terminou sob bandeira amarela, com vitória de Vergne.

Neste domingo, os pilotos voltam para as ruas de Roma. O treino de classificação para a segunda prova da rodada dupla (3h45 de Brasília) e a corrida (7h45) terão a transmissão do SporTV, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Rafael Lopes.

Lucas Di Grassi em Roma — Foto:  Quality Sport Images /Getty Images

Lucas Di Grassi em Roma — Foto: Quality Sport Images /Getty Images

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias