Diário de São Paulo
Siga-nos

Vereador sofre atentado a bala em José Bonifácio; tiros atingiram carro

Um atentado a bala contra o vereador Fábio Pião (MDB), de Jose Bonifácio, praticado na noite de segunda-feira (11) está sendo investigado pela Polícia Civil.

Vereador sofre atentado a bala em José Bonifácio; tiros atingiram carro
Vereador sofre atentado a bala em José Bonifácio; tiros atingiram carro

Redação Publicado em 14/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Policia ainda não tem suspeitos e delegado tenta identificar dois homens que aparecem fugindo em uma moto; crime foi na noite de segunda

Um atentado a bala contra o vereador Fábio Pião (MDB), de Jose Bonifácio, praticado na noite de segunda-feira (11) está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime, ainda sem pistas, chocou a cidade.

A policia não descarta que o crime possa estar ligado a uma investigação que através de uma Comissão processante, resultou na cassação do mandato do ex-prefeito Celso Gaúcho (PSDB). Segundo o delegado Marco Antônio Oliveira, que investiga o caso, foram feitos quatro disparos contra a casa do vereador, que dormia na hora. Os tiros acertaram o carro do parlamentar em quatro lugares.

Imagens de uma câmera da rua, segundo o delegado, mostram dois homens fugindo em uma moto. Para o delegado, que mantém cautela sobre as causas e possíveis envolvidos, o caso mostra que os tiros foram disparados “por alguém que teria problemas com o vereador.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Celso Gaúcho, acusado de irregularidades em licitação
Fotos: arquivo facebook

Não é possível afirmar que o crime esteja relacionado á atuação parlamentar”, disse. Oliveira não quis adiantar a linha de investigação. O vereador foi procurado pelo BOM DIA, mas não foi encontrado para comentar o atentado. Celso Gaúcho teve mandato cassado em abril, acusado de irregularidades e licitação para a contratação de ônibus para o transporte de alunos. Gaúcho negou as acusações até o dia da cassação.

Ele recorre no Tribunal de Justiça, mas aguarda a decisão fora da Prefeitura. A investigação foi iniciada a partir de uma denuncia apresentada à Câmara, que abriu a Comissão Processante. A investigação durou cerca de dois meses e os vereadores apresentaram o relatório indicando a cassação do mandato.

Gaúcho tentou articular politicamente, mas por seis votos foi cassado. Quatro tiros foram disparados contra a casa do vereador Fabio Pião (MDB), de José Bonifácio, por volta das voltas das 23h45 desta segunda-feira, 11. Três disparos acertaram o carro da vereador, que estava dormindo na hora. Um vídeo mostra os suspeitos efetuar os disparos, de revólver calibre 38, segundo a polícia.

No boletim de ocorrência, que registrou na delegacia, Pião não quis acusar ninguém, mas suscitou que o ato criminoso pode estar relacionado com sua atividade política. Vereador de terceiro mandato, o emedebista presidiu a comissão processante contra o prefeito Celso Gaúcho (PSDB). O processo resultou na perda mandato de Gaúcho no final de abril.

Compartilhe  

últimas notícias