Diário de São Paulo
Siga-nos

Vereador e ex-prefeito têm casas atingidas por tiros

As casas de dois políticos de Birigui (SP) amanheceram alvejadas por tiros nesta terça-feira (9). A polícia vai investigar se os crimes têm alguma motivação

Vereador e ex-prefeito têm casas atingidas por tiros
Vereador e ex-prefeito têm casas atingidas por tiros

Redação Publicado em 09/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h54


As casas de dois políticos de Birigui (SP) amanheceram alvejadas por tiros nesta terça-feira (9). A polícia vai investigar se os crimes têm alguma motivação política. A primeira casa atingida foi a do vereador Benedito da Fé e a segunda, do ex-vice-prefeito Paulo Batista.

A polícia tenta identificar quem atirou nas casas. Os ataques foram de madrugada, mas ninguém se feriu. A polícia quer saber se os dois crimes foram feitos pela mesma pessoa ou se estão relacionados.

Três disparos foram feitos contra a casa do vereador Benedito da Fé: um atingiu a parede, outro a janela e o terceiro atravessou a janela e atingiu outra janela acima da cabeceira da cama onde ele dormia.

“Estava dormindo e ouvia três disparos, não imagina que era na minha casa, quando acordei vi os disparos e chamei a polícia. Pode ter conexão política sim, inclusive outra casa foi atingida por tiros e faz parte do nosso grupo político”, diz o vereador.

A segunda casa alvejada foi a do ex-vice-prefeito, onde ele mora com a esposa e com dois filhos. Ninguém foi atingido pelos disparos, mas os carros da família foram danificados. “De manhã, umas 5h30, fui preparar as crianças para ir para a escola e vi os carros atingidos, agora ficamos com medo, não sei se posso andar na rua. Chamamos a polícia, a gente quer colocar isso no campo do vandalismo, mas se for ação de intimidação, a gente volta a idade média, de barbárie, sem poder andar tranquilo”, diz Paulo Batista.

A perícia já foi até a casa dos dois políticos. Na noite desta segunda-feira, durante a sessão, o vereador protocolou um pedido de abertura de CEI, Comissão Especial de Inquérito, na Câmara para investigar denúncias de irregularidades num projeto do Executivo.

Em nota, o Prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, disse que “está sensível ao ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 9 de maio, com o vereador Benedito Café, e com o ex-vice-prefeito Paulo Batista, que tiveram suas residências atingidas por tiros de arma de fogo”.

A nota disse ainda que o chefe do Executivo acredita no trabalho da polícia, que já está investigando os ocorridos. Sobre a CEI aberta, o prefeito disse que “apesar do pedido de abertura de uma CEI feita pelo vereador Dafé, que pede sua cassação, o prefeito Cristiano Salmeirão respeita a medida, lembrando que o vereador está exercendo suas atividades parlamentares, previstas na Constituição Federal”.

Tiro acertou janela próxima a cabeceira da cama (Foto: Reprodução/TV TEM)

Tiro acertou janela próxima a cabeceira da cama (Foto: Reprodução/TV TEM)

Tiro atingiu a janela da casa de vereador em Birigui (Foto: Reprodução/TV TEM)

Tiro atingiu a janela da casa de vereador em Birigui (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias