Diário de São Paulo
Siga-nos

Vereador é detido na zona sul de SP ao dizer que ‘canalhas’ não impediriam evento do 1º de maio

O vereador de São Paulo Marcelo Messias (MDB) foi detido por PMs na noite deste sábado (30), no Jardim Mirna, zona sul da capital paulista. A alegação é de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 01/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h46


O vereador de São Paulo Marcelo Messias (MDB) foi detido por PMs na noite deste sábado (30), no Jardim Mirna, zona sul da capital paulista. A alegação é de que ele desacatou os policiais.

Segundo testemunhas, estava previsto um evento para comemorar Dia do Trabalho em uma área da região em que estavam previstos shows a partir das 16h. Contudo, o vereador alega que membros da SPTuris não apareceram no local, o que fez a PM impedir a realização do ato.

Nesse momento, os policiais militares abordaram o vereador ao alegar desacato pelas falas do parlamentar, conforme relatos de pessoas presentes no momento, que alegam truculência por parte dos PMs.

Vídeos mostram o momento em que os policiais tentam convencer o vereador de ser detido por vontade própria. Em seguida, os PMs agem para imobilizar Marcelo Messias e o jogam no chão.

Messias foi levado ao 101º DP (Jardim Imbuias) e, após registrar boletim de ocorrência, acabou liberado.

Em nota enviada ao g1, a PM informou que o vereador foi conduzido ao 101º DP “após desentendimento sobre a realização de evento, em uma praça do bairro Jardim Mirna, zona sul da Capital”.

Ainda de acordo com o posicionamento oficial, a corporação alega que “não foi apresentado pela organização o AVCB necessário para o prosseguimento do show previsto. As partes foram ouvidas, devidamente orientadas e liberadas”.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias