Diário de São Paulo
Siga-nos

Vendas no varejo da zona do euro têm recuperação recorde

Os consumidores da zona do euro voltaram em massa às lojas em maio, uma vez que as restrições impostas pela pandemia foram aliviadas no bloco, mostraram nesta

Vendas no varejo da zona do euro têm recuperação recorde
Vendas no varejo da zona do euro têm recuperação recorde

Redação Publicado em 06/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h14


Alta foi de 17,8% em maio na comparação com abril

Os consumidores da zona do euro voltaram em massa às lojas em maio, uma vez que as restrições impostas pela pandemia foram aliviadas no bloco, mostraram nesta segunda-feira (6) estimativas da agência de estatísticas da União Europeia, sinalizando forte recuperação das vendas após quedas recordes em março e abril.Vendas no varejo da zona do euro têm recuperação recorde

As vendas nos 19 países que usam o euro subiram 17,8% em maio na comparação com abril, informou a Eurostat, no aumento mais forte desde que os registros para as vendas varejistas da zona do euro começaram em 1999.

A alta foi mais intensa do que as expectativas do mercado de aumento de 15% no mês.

Na comparação com o ano anterior, o faturamento do comércio caiu 5,1% em maio, mostrando que a recuperação está longe de completa. Mas a queda anual foi menos acentuada do que o recuo de 7,5% esperando por economistas.

O ganho mensal compensa parcialmente as quedas recordes registradas nos dois meses anteriores, quando o volume de vendas varejistas caíram um recorde de 12,1% em abril e 10,6% em março, segundo dados revisados hoje pela  Eurostat.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias